• Içara celebrou 55 anos de emancipação em 30 de dezembro

    Data é lembrada nesta sexta-feira, 30, quando a cidade comemora mais um aniversário.

Içara celebrou 55 anos de emancipação em 30 de dezembro

02 Jan, 2017 14:44:04 - Geral

Içara (SC)

O dia 30 de dezembro foi de comemoração em Içara. O município de mais de 53 mil habitantes celebra nesta data seus 55 anos de emancipação politico-administrativa. A cidade pertencente à região carbonífera e é hoje um dos destaques em diversos aspectos como sociais, econômicos e políticos.

Com seu grande potencial de desenvolvimento, Içara vem aos poucos ganhando espaço no cenário sul catarinense. Aspectos como a localização próxima à praia e rodovias importantes que cortam a cidade também são essenciais para o processo de ascensão. “É uma alegria poder estar à frente do município em uma época tão positiva em diversos sentidos. Hoje temos nosso espaço regionalmente, estadualmente e até nacionalmente em várias áreas”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O destaque içarense vem em especial no esporte, cultura e educação com a coleção de inúmeros reconhecimentos, medalhas e projetos de sucesso nos últimos tempos. “Temos orgulho em fazer parte desta época promissora para a cidade. Sabemos que temos alguns problemas, mas como todos os outros municípios, a nossa meta é sempre trabalhar para suprir todas as necessidade e fazer o melhor para esta amada terra”, enalteceu o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. 

A cidade foi emancipada na data em 1961, por meio do decreto assinado por Celso Ramos, governador do estado na época. Até então, o município pertencia a Criciúma e desde o momento passou a ser administrada individualmente, pelo primeiro prefeito Ascendino Pavei. Hoje, Içara é a segunda maior cidade da região, ficando atrás apenas de Criciúma e não para de se desenvolver.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança