• Içara assina Acordo Bilateral com cidade italiana da região de Vêneto

Içara assina Acordo Bilateral com cidade italiana da região de Vêneto

14 Nov, 2016 17:36:40 - Geral

Içara (SC)

Os laços culturais, econômicos e artísticos entre Içara e Itália ficaram ainda mais estreitos este ano. O Acordo Bilateral com Malo, cidade italiana da região do Vêneto, província de Vicenza, foi assinado e formalizado nesta segunda-feira, dia 14, no Paço Municipal.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, e associações ligadas as quatro etnias colonizadoras, recepcionaram a comitiva formada por três vereadores: Irene Salata, Roberto Sette e Maurizio Cogo. 

 “Estamos muito agradecidos e felizes por estarem aqui, esse acordo é importantíssimo para a trocas de tradições e cultura entre os dois países” , disse a vereadora que é secretária de política social, Irene Salata, que também arriscou algumas palavras em português. 

“A etnia italiana é muito forte em nossa cidade. Nenhuma cidade é ilha, as cidades precisam se comunicar com outras cidades, com outros países. A aproximação com nossos países colonizadores, essa troca de informações, vai revitalizando nossa cultura, estreitando laços também da economia e incentivando ações e projetos. Sejam bem vindos”, completou Gastaldon. 

“Já temos um acordo com Portugal, e é muito importante ter a cultura italiana presente em nossa cidade. Temos empresas italianas no município e a ideia é expandir. No final do mês estaremos reunidos com o corpo diplomático de empresas italianas que vão se implantar no Brasil. Eu e o vereador Aroldo Frigo estaremos apresentando Içara aos empresários para captação dessas empresas”, adiantou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Acompanhados do agente consular da Itália e vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior e do vice-prefeito, a comitiva visitou nesta tarde empresas içarenses. A noite, às 20h, os convidados serão recepcionados com um jantar na Cantina Montalccino.

Içara já possui acordo com a cidade de Lages das Flores/Portugal, por meio do protocolo de cidade irmã, que já traz frutos de relações intercidades.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança