• iBio-Aula Prática será implantado em Içara em agosto

iBio-Aula Prática será implantado em Içara em agosto

24 Mai, 2018 10:57:13 - Geral

Içara (SC)

Para evitar fraudes nas aulas de direção e garantir que o futuro condutor de veículos automotores realmente esteja presente nas aulas práticas, o Detran de Santa Catarina implantará em todo o estado o sistema de controle biométrico para aulas práticas, sistema já utilizado nas aulas teóricas. As autoescolas vão precisar contar, a partir do momento em que a medida entrar em funcionamento, com um telefone instalado no interior de todos os veículos que são usados para as aulas.

“Cada veículo utilizado pelos centros de formação de condutores terá que contar com um aparelho que esteja capacitado para realização da biometria. Trata-se de um novo sistema, que funciona por meio de imagens. O aparelho registra uma imagem da pessoa em treinamento e armazena com todos os dados, incluindo a hora de início e final da aula prática. Além disso, o aparelho vai poder armazenar a quilometragem rodada em cada aula”, explica o proprietário da Autoescola Fox, Kleiton Patrick de Alcântara Avi.

Segundo ele, o sistema já foi aprovado e esteve em teste em Florianópolis, onde os alunos já tiveram oportunidade de passar pelo curso de formação e saíram elogiando o novo sistema. “Atualmente a legislação prevê que é preciso oferecer ao candidato 25 horas/aula em um veículo. Pela falta de controle, muitos estabelecimentos de formação não têm cumprido essa norma, por isso a nova tecnologia trabalha para tornar isto uma realidade. Em Içara, a implantação do sistema iBio-Aula Prática deve iniciar em agosto, buscando o controle da efetivação das aulas práticas”, ressalta Kleiton.

Fox é pioneira na Campanha Maio Amarelo

No ano de 2015 a Autoescola Fox trouxe para Içara a Campanha Maio Amarelo com dezenas de ações intensificadas de conscientização no trânsito. “Conseguimos inclusive uma parceria com o Hemosc para coleta de sangue durante todo dia na autoescola. Somamos um total de 40 bolsas de sangue coletadas”, lembra Kleiton. Segundo ele, no ano seguinte o poder público e as entidades organizadas compraram e ideia e tiveram participação mais ativa na campanha.

Facilidade de pagamento

Um dos grandes diferenciais da Autoescola Fox é a facilidade de pagamento. De acordo com o diretor comercial, Willian Goulart, o aluno define como pretende fazer a quitação. “Hoje disponibilização todas as forma de pagamento, seja cartão, boleto, cheque e demais alternativas. Buscamos sempre a melhor forma para que o aluno faça as aulas com tranquilidade e propague as pessoas mais próximas esta grande oportunidade”, aponta Willian.

A Autoescola Fox está localizada na Rua Marcos Rovaris, nº 89, próximo a Ferrovia Tereza Cristina, no Centro de Içara. O telefone comercial para contato é 3432-6325 ou 99836-0505 (Whats).

TEXTO/ IÇARA NEWS
FOTO/ DIEGO DOS SANTOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal