• HSJosé recebe carta de apoio do Conselho Provincial da América Latina

HSJosé recebe carta de apoio do Conselho Provincial da América Latina

08 Abr, 2020 12:37:50 - Saúde

Criciúma (SC)

O trabalho do Hospital São José de Criciúma em prol da comunidade e no combate ao coronavírus foi enaltecido com o recebimento de uma correspondência do Conselho Provincial da América Latina e Caribe (PALC), das Irmãs Escolares de Nossa Senhora. O HSJosé é a única instituição de saúde administrada pela Congregação.

No documento assinado pela Superiora Provincial, Hna Ana Ma. Elena Rivas, e as Conselheiras Provinciais, Ir. Olivia Boniatti, Ir. Reina del Carmen Rodriguez Torti, Ir. Rita de Jesús Miranda e Hna. Susana Guadalupe Tomatti, foi manifestado o apoio e apreço por todos os profissionais do HSJosé que estão enfrentando diretamente o combate ao Covid-19.

Segue a correspondência recebida:

Porto Alegre, 02 de abril de 2020

Irmã Isolene Lofi, Diretora do Hospital São José, irmãs que trabalham no hospital; irmãs da comunidade São José; senhores gerentes, coordenadores de setores; enfermeiras (os) e técnicas (os) de enfermagem; técnicos (as) dos laboratórios e em geral; pessoal administrativo e contábil e funcionários em geral e todos os demais setores.

“Todas as obras de Deus se realizam devagar e no sofrimento, porém suas raízes, ao mesmo tempo, se tornam mais vigorosas e suas flores mais belas” (Beata Ma. Teresa)

Querida Irmã Isolene, demais Irmãs e todo o pessoal que apoia, trabalha e serve no HOSPITAL SÃO JOSÉ, em Criciúma/SC.

Como disse a frase de nossa fundadora, é um tempo de sofrimento para toda a humanidade, diante da pandemia, a qual estamos expostos e que é uma realidade em meio ao povo e cidades. Mas, Deus que nos protege não nos deixará abandonados, se há colaboração por parte de todos, a enfermidade será controlada e vencida.

Este é um tempo especial para o mundo e para cada um (a) de nós, uma realidade forte e dolorosa, um tempo de isolamento diante desta ameaça.

E vocês que servem e trabalham no HSJ, são um grupo que estão na linha de frente, assistindo e cuidando aos que hoje mais necessitam de ajuda e apoio médico diante do coronavírus. Com certeza é um tempo de unir forças e esforços como instituição, profissionais, funcionários, parceiros e todos os que buscam possibilitar um ótimo desempenho no atendimento aos enfermos e ao povo que sofre ante esta realidade que atinge a todos nós.

Queremos por meio desta mensagem, estender todo nosso apoio diante desta situação de dor e os acompanhamos com nossas orações diárias, como Conselho Provincial e como Província da América Latina e Caribe.

Temos um grande apreço pelo serviço, a entrega e disponibilidade de cada um que faz parte do quadro de pessoal desta INSTITUIÇÃO. Contamos com o apoio e na certeza, da grande misericórdia de Deus, com nossa oração, com a atenção carinhosa aos pacientes e com o avançar de novas descobertas da ciência e da medicina, cada um possa realizar o melhor para o bem-estar daqueles que buscam serem atendidos diante dos possíveis contágios da coronavírus e outros problemas graves de saúde.

Com toda a certeza, o Deus da Vida, que quer para cada pessoa, vida, e vida em abundância, dará a cada um dos PROFISSIONAIS DA SAÚDE, trabalhadores e integrantes do HSJ e de todos os Hospitais, a força necessária ante este momento difícil e os preservem de todo contágio.

Saibam, que não estão só no dia a dia nesta luta, contem com nossas orações e de todas as Irmãs da Provincial (PALC). Principalmente, com o AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS, para a humanidade, a Proteção de Maria e a Fortaleza de nossa Bem Aventurada Maria Teresa de Jesus Gherhadinger, fundadora da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, que fundamentou sua obra com profundo amor para os mais vulneráveis e necessitados.

Renovamos nosso apoio e orações,

Hna Ana Ma. Elena Rivas, Superiora Provincial

Consejeras Provinciales      Ir. Olivia Boniatti

                                              Ir. Reina del Carmen Rodriguez Torti

                                              Ir. Rita de Jesús Miranda

                                              Hna. Susana Guadalupe Tomatti

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE