• HSJosé realiza Workshop de atualização em suturas e energias

HSJosé realiza Workshop de atualização em suturas e energias

11 Abr, 2018 09:33:11 - Geral

Criciúma (SC)

O Serviço de residência médica do HSJosé, por intermédio da especialização em Cirurgia Geral, promove amanhã o II Workshop de Atualização em Suturas e Energias. O evento acontece no Auditório Dr. Gyrão na própria Instituição e é aberto para residentes de Cirurgia Geral de todo Estado.

Durante o evento os Médicos residentes terão além das aulas teóricas, aulas práticas em simuladores para treinamento em suturas. Algo inovador e que traz uma experiência o mais próximo da realidade. 

“Estamos buscando dar um treinamento avançado e diferenciado para nossos residentes.    O curso passa a fazer parte da grade curricular da Residência em Cirurgia. A intenção é trazer também este curso para cirurgiões que estão iniciando a carreira na região. Queremos oportunizar o crescimento profissional e técnico dos colegas de nossa região”, ressalta o médico Cirurgião e coordenador do evento Dr. Giancarlo Búrigo (CRM-6664/RQE1659).

O coordenador da Residência  Médica em Cirurgia geral do HSJosé , Dr. João De Bona Castelan Filho (CRM-3607/RQE1824), explica que assim o Centro de Ensino e Pesquisa cumpre seu propósito ao trazer qualificação à equipe com estes treinamentos do tipo “Hands-on”, ou seja o aluno tera o treinamento com os mesmos instrumentos utilizados em uma cirurgia. Os médicos residentes tem oportunidade de praticar vários exercícios que muito auxiliam em sua formação”, destaca Castelan.

Este ano novos cursos serão planejado se e oferecidos dentro da proposta e missão da Instituição, como centro de ensino médico. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança