HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente

04 Jun, 2018 10:47:59 - Geral

Criciúma (SC)

Dia cinco de junho é comemorado mundialmente o dia do Meio Ambiente.

Zelar pelo meio ambiente, trazendo esta conscientização aos colaboradores é uma das premissas do HSJosé.

Por isso, para continuar mantendo esta ideia, o Setor de Qualidade da Instituição, trabalha todos os dias para que os colaboradores continuem com esta preocupação.

Para envolver os colaboradores, o setor elaborou uma campanha interna para que criassem frases com o Tema Meio Ambiente. A frase mais criativa seria a escolhida para nortear a Semana Interna do Meio Ambiente do HSJosé, que acontece na Entidade durante os dias quatro a oito de junho.

A frase: “Não destrua. Preserve! Porque cuidar faz parte da sua natureza”, foi a frase escolhida como tema da campanha, elaborada pela enfermeira Marta Patrício Antunes.

Durante toda semana, muitas atividades irão acontecer dentro do hospital para trazer ainda mais conscientização aos colaboradores, visitantes e pacientes sobre a importância que o Meio Ambiente tem para nosso planeta e consequentemente para nossas vidas.

“Um dos valores desta instituição é a responsabilidade frente as questões ambientais. Isso porque reconhecemos que o impacto causado no meio ambiente é somado também pela nossa participação enquanto empresa, profissionais e seres humanos. Esse momento oportuniza refletirmos sobre o dever de cada um para que possamos viver em harmonia com a nossa consciência”, aponta Márcia Campos, gerente de qualidade do HSJosé e responsável pela campanha do Meio Ambiente.

O hospital por meio de seus colaboradores, realiza diversas ações relacionadas a preservação e cuidado com o meio ambiente durante todo ano, mas a semana de conscientização nacional é um reforço, onde a intenção é informar a todos e trazer mais consciência diante desta realidade.

O "HSJosé, cumpre efetivamente sua participação na construção da sociedade sendo consciente no uso dos bens naturais.


Curiosidade

A prática de trabalhar a Semana do Meio Ambiente acontece em diversos setores da economia, e em todo Brasil. Tal atitude. tem como marco histórico a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano, que aconteceu em Estocolmo no dia cinco de junho de 1972, e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal