HSJosé promove grupo informativo para auxiliar gestantes da Instituição

17 Mai, 2019 14:58:25 - Saúde

Criciúma (SC)

Com intuito de promover saúde e bem-estar das gestantes e seus bebês, colaboradoras do HSJosé; o Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho-SESMT, promove a partir de sexta-feira (17), o Programa Bem Gestar, um encontro para todas as mamães que trabalham da Instituição, com intuito de trazer informações sobre a maternidade.

Segundo a enfermeira responsável pelo serviço, o programa irá abordar temas relacionados não só a gestação, mas a saúde como um todo tanto da gestante quanto do bebê. “Nestes encontros que devem acontecer uma vez ao mês, vamos falar sobre diversos assuntos como a importância do pré-natal, planejamento familiar, hábitos alimentares corretos, cuidados com o bebê, aleitamento materno, puericultura, puerpério, doenças sexualmente transmissíveis na gestação, vacinação entre outros. Queremos proporcionar o acolhimento e a atenção necessária para esta fase tão especial da vida das mulheres do nosso hospital”, ressalta enfermeira.

No primeiro encontro o tema escolhido será alimentação saudável na gestação, em todas  as suas fases, 1º, 2º, 3 º trimestre e pós-parto. “A  alimentação equilibrada é um hábito que deveríamos ter durante toda a vida. Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois a cada dia temos menos tempo para sentar à mesa para um bom almoço, além da invasão de produtos gordurosos e industrializados. A mulher grávida tem uma responsabilidade ainda maior quanto à sua refeição, já que estará gerando uma vida e em seu ventre, estará o desenvolvimento saudável de toda uma vida. Com a rotina diária e a correria do dia a dia de todas as mulheres , o serviço de medicina do trabalho quer ajudar no desenvolvimento mãe e bebê, contribuindo com bem estar e saúde das nossas futuras mamães”, alerta  Enfermeira Carin. O primeiro Encontro Bem Gestar, ocorre no auditório Dr. Gyrão, no HSJosé - Criciúma na sexta-feira (17/05).

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE