• HSJosé lança programa de combate ao tabagismo

HSJosé lança programa de combate ao tabagismo

25 Ago, 2017 16:15:21 - Geral

Criciúma (SC)

Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e estamos firmes nesta batalha.

Para que esta conscientização se torne uma constante, o HSJosé por intermédio de seu Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, inicia o programa: “Hospital Livre do Fumo”.

A data existe para conscientizar e reforçar a população sobre os malefícios e problemas causados pelo cigarro.

“Sabemos que o uso do cigarro ainda é muito alto em grande parte da população, apesar do números estarem caindo ano a ano. Queremos que as pessoas tenham a consciência sempre, de que o uso do cigarro só causa problemas”, ressalta Luana Roecker, enfermeira do SESMT.

Dados do Ministério da saúde apontam que "o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking de número absoluto de fumantes (7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens)". Mas algo interessante também vem acontecendo no país; o Brasil esta entre os campeões de quedas do volume de pessoas que consomem tabaco.

E para continuar trabalhando esta ideia e conscientizar as pessoas sobre os malefícios que o cigarro causa a saúde, o HSJosé inicia um novo projeto nesta terça-feira (29).

Enfermeiras do hospital e profissionais da saúde do SESC estarão neste dia, das 9h às 09h30 e das 14h30min às 15h, no hall principal da entidade, em uma ação de alerta, repassando orientações e fazendo experiências para demonstrar toda a problemática causada pelo uso do cigarro.

O objetivo é reforçar as pessoas que circulam na Instituição por meio de experimentos, o que acontece no organismo quando se utiliza o tabaco.

O evento é aberto ao público em geral. Colaboradores, pacientes e acompanhantes podem interagir e participar do momento informativo.

Até final do ano diversas outras atividades serão realizadas para continuar comunicando as pessoas sobre este problema que traz sérios riscos a saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança