• HSJosé adquire novo Tomógrafo que emite menos radiação

HSJosé adquire novo Tomógrafo que emite menos radiação

15 Ago, 2016 15:07:47 - Saúde

Criciúma (SC)

Com o objetivo de estar continuamente investindo em infraestrutura, no treinamento de colaboradores e tecnologia de ponta, o HSJosé adquiriu recentemente um novo tomógrafo, com alta tecnologia. A tomografia multi slice é o mais recente avanço tecnológico disponível, desde que o método tomográfico foi introduzido na medicina diagnóstica.

A partir deste mês (agosto), pacientes do HSJosé terão a disposição um novo aparelho, trata-se do sistema Optima CT660, da GE Healkthcare.

Líder no segmento no que diz respeito a diagnóstico por imagem o equipamento de fabricação americana, possui inúmeras funcionalidades que trazem um diferencial no atendimento ao paciente. O Multi Slice CT660 permite a diminuição na emissão de radiação em cerca de 40% a 50%, em relação a outras máquinas que tem a mesma funcionalidade.

“Com a menor taxa de radiação emitida pela máquina, a qualidade da imagem dos exames é significativamente maior em relação aos tomógrafos atuais, muito mais moderna, o que proporciona um diagnóstico mais preciso, com imagens de alta definição. Este equipamento possibilita ainda a realização de angiocoronariografias com reconstrução 3D ”, enaltece Altair Hahn, gerente do Serviço de diagnóstico por imagem do hospital.

Para instalação do equipamento foi necessário adequar totalmente a sala onde a máquina irá funcionar e treinar técnicos; para isso foi preciso um investimento de R$ 110 mil, além do valor do equipamento, com investimento de R$1,5 milhão de reais.

“Além de toda melhoria no processo de atualização tecnológica, o novo equipamento possui uma maior velocidade no resultado dos exames e redução no consumo de energia; cerca de 60% a menos de gasto comparado a máquina anterior; o equipamento possui certificação Ecoimagination por possuir vantagens que buscam a sustentabilidade do planeta. Nos preocupamos sempre com todas as áreas, e esta é uma das primícias do HSJosé”, aponta Laércio Régis Ferrari, administrador do HSJosé.

O Optima CT660 possui inúmeras funcionalidades, entre elas a de examinar o coração em cinco batimentos. Possui 128 canais de visualização e utiliza como base tecnologias comprovadas em HD (imagem em alta definição) e função ASiR, que permite a redução na dosagem de radiação administrada em todas as estruturas anatômicas, podendo assim ser realizada em pacientes de qualquer idade. A solução do sistema também oferece aplicativos avançados com recursos completos em aquisição de imagens cardíacas, oncologia, angiografia e imagens dinâmicas.

“Como o Hospital São José atende uma demanda crescente de pessoas cujos problemas apresentam os mais diversos graus de complexidade. A tomografia multi slice oferece alto padrão de diagnóstico, tanto para pacientes ambulatoriais quanto para pacientes graves internados em unidades de terapia intensiva, que requerem cuidados especiais, exames rápidos e precisos, pois as imagens podem ser obtidas praticamente sem artefatos de movimento. Posso enfatizar também, outro grande benefício que trouxe a tomografia multi slice, o angio-TC para estudos vasculares centrais e periféricos incluindo as artérias coronárias, que passam a ganhar espaço na área da cardiologia por contribuir para o diagnóstico de indivíduos que apresentam fatores de risco para doença coronariana e não querem ser submetidos a angiografia convencional invasiva. Um ganho significativo para os pacientes que procuram por nossos serviços”, descreve Dr. Marlon Marques Rosa – Médico radiologista e Diagnóstico por Imagem (membro titular do CBR/CRM-SC 8220/RQE 8666).


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE