• HSJosé adquire equipamento para auxiliar cirurgias oncológicas

HSJosé adquire equipamento para auxiliar cirurgias oncológicas

02 Ago, 2017 13:58:15 - Geral

Criciúma (SC)

Por intermédio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde, o setor de Captação de Recursos do HSJosé, conseguiu com o apoio das empresas tributadas pelo lucro real; adquirir recentemente um equipamento para auxiliar cirurgias oncológicas. O Gama Probe, instrumento médico que quantifica a radiação no momento do procedimento, traz um significativo avanço para a realização de cirurgias oncológicas. 

“Com a utilização do equipamento, chegamos a 98% de detecção do linfonodo sentinela, que seria o primeiro gânglio a ser afetado pelo melanoma", explica o Cirurgião oncológico Jean Silvestre (CRM-11924/RQE-9663).

O equipamento é composto por uma sonda que faz a contagem de radiação no ato cirúrgico, guiando o cirurgião para a exata localização de lesões e pode ser usado nos casos de melanoma principalmente, e também em casos de câncer de mama.

Atualmente cerca de 60 a 70 cirurgias oncológicas são realizadas mensalmente, apenas no HSJosé; o número de cirurgias de câncer  vem aumentando anualmente cerca de 8%.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal