• HSJosé abre novas inscrições para trabalho voluntário

HSJosé abre novas inscrições para trabalho voluntário

14 Fev, 2017 15:56:44 - Geral

Criciúma (SC)


Desde o ano passado o HSJosé vem fortalecendo ainda mais seu contato com a sociedade por intermédio do trabalho voluntário. O projeto deu tão certo, que a procura para prestar serviço voluntário continuou durante todo ano passado.

Por isso, o Centro de Ensino e Pesquisa da instituição abrirá novas vagas para o voluntariado em 2017.

As novas inscrições poderão ser feitas a partir de 20 de fevereiro.

    

O objetivo do voluntariado será realizar ações que auxiliem pessoas que necessitam de ajuda.  A Organização das Nações Unidas – ONU – diz que: “O voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos...”.  Todo processo do voluntariado será supervisionado pelo Centro de Ensino e Pesquisa da Entidade, coordenado pela Irmã Isolene Lofi. “Nós Irmãs Escolares de Nossa Senhora, decidimos dedicar nossa vida, servindo ao reino de Deus, onde a vida clama e está sofrendo; por isso, está em nossos princípios abrir as portas de nosso hospital para o voluntariado e para pessoas que também queiram ajudar e exercer a cidadania, doando tempo e amor”, esclarece a religiosa.

    

Após a inscrição, os voluntários passam por um processo de treinamento e uma visita orientada dentro do hospital, sendo imprescindível a participação nestes momentos para que sejam devidamente orientados, sobre o processo de funcionamento de uma instituição hospitalar.


Os interessados ao voluntariado devem fazer a inscrição no hospital São José de 20 de fevereiro a três de março de 2017, das 09h às 16h, no Centro de Ensino e Pesquisa, do Hospital São José.

Informações pelo telefone 3431 1526.

No ato da inscrição receberão a data para o dia de formação.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE