• HSD: Contas são aprovadas e composição definida para o biênio

    Conselheiros aprovam contas e elegem composição para o biênio 2018/2020

HSD: Contas são aprovadas e composição definida para o biênio

19 Mar, 2018 11:15:11 - Geral

Içara (SC)

Os órgãos da Fundação Social Hospitalar de Içara foram definidos para os próximos dois anos na manhã desta segunda-feira, dia 19. No Conselho Deliberativo assumiu como presidente Pedro Piazza, do Lions; e como secretário, Edson Cardoso, da Associação Empresarial. No Conselho Fiscal, por vez, atuarão no biênio 2017/2020, Ronaldo Marcílio Caetano, da União das Associações Comunitárias de Içara; Altair Antônio de Oliveira, do Centro Espírita; e Hercílio Jair Antônio De Stefani, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“Assumo com o compromisso de dar suporte à diretoria”, coloca Pedro Piazza. Conforme o antecessor, Gilberto Procópio Lima, o Hospital São Donato permanecerá em seu coração e continuará contribuindo.  “Precisamos desta participação. Quando assumimos o hospital, o risco de fechar era muito elevado. Agradecemos pela confiança. Ela foi fundamental para mantermos as portas abertas”, indica o presidente reeleito da FSHI, Waldemar Luiz Casagrande, do Rotary.

Como instituição gerida pela FSHI, a diretoria do hospital também foi definida com Rodrigo Gonçalves (Cooperaliança) de vice e Tarcisio Lima (Lions) de tesoureiro. Com a indicação dos membros ao Conselho Deliberativo e Diretoria, as entidades deverão indicar novos nomes para suprir os seus  integrantes eleitos. Também fazem parte o Sindicato dos Aposentados, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e os colaboradores do hospital, neste último caso, sem direito a voto.

Contas de 2017 são aprovadas por unanimidade

O resultado financeiro e a depreciação do patrimônio do Hospital São Donato ocasionaram R$ 1,3 milhão de déficit em 2017. A aprovação do balanço ocorreu por unanimidade junto com a apresentação das atividades realizadas no último ano.  Foram ao todo 55,2 mil atendimentos no Pronto-Socorro, dos quais, 70% de Içara; além de 23,3 mil atendimentos ambulatoriais;  4,2 mil internações; 2,7 mil cirurgias e mais de 100 mil refeições servidas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE