• HSD terá testes rápidos de DST no Pronto-Socorro

    O uso do teste rápido ocorrerá conforme os sintomas apresentados durante a triagem, por vez, prevista para iniciar a partir do próximo mês. 

HSD terá testes rápidos de DST no Pronto-Socorro

17 Fev, 2017 15:34:30 - Geral

Içara (SC)

Além de gestantes e dos pacientes sob internação, os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis também serão oferecidos no Pronto-Socorro do Hospital São Donato (HSD), em Içara (SC). 

O uso ocorrerá conforme os sintomas apresentados durante a triagem, por vez, prevista para iniciar a partir do próximo mês. A capacitação para o manuseio e aplicação dos testes foi iniciada pela Vigilância Epidemiológica no último dia 9 com profissionais da entidade e encerrada nesta quinta-feira (16).

“A capacitação faz parte do cronograma do Programa de Educação Continuada do hospital. Os exames de HIV já são realizados a mais de 10 anos enquanto os testes de hepatites e sífilis ocorrem a aproximadamente três anos”, coloca a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Luana Silva da Luz. 

As estratégias de abordagem, dosagens de medicamentos e o esclarecimento de dúvidas da equipe hospitalar foram realizadas pelo enfermeiro da Vigilância Epidemiológica de Içara (SC), Gustavo de Jesus.

TEXTO: REDAÇÃO JI
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança