• HSD recebe residentes multiprofissionais da Unesc

HSD recebe residentes multiprofissionais da Unesc

13 Mar, 2018 17:42:52 - Saúde

Içara (SC)

A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina estará presente no Hospital São Donato por meio de quatro grupos multiprofissionais de residentes em 2018. A primeira equipe iniciou com a participação do psicólogo Leandro Fernandes Maffei, nutricionista Laise Possamai, fisioterapeuta Hajiv Teles e da profissional de Educação Física Laís Corrêa Fabre nesta terça-feira, dia 13. Eles atuarão no diagnóstico das necessidades técnico-científicas e na elaboração de propostas. O planejamento para o trimestre será apresentado na próxima semana.

“Para fazer parte da residência, todos passam por processo seletivo. Os participantes são profissionais e a qualificação equivale a uma especialização. A proposta vem de encontro a um dos objetivos da universidade, que é interagir com as instituições regionais e auxiliar na mudança do cenário de prática com a aproximação do ensino e serviço, assim, melhorando a qualidade de vida da região por meio do ensino, pesquisa e extensão”, coloca a preceptora, doutora Magada Tessmann.

“A participação da Unesc/Capes no Hospital São Donato iniciou quando a residência era coordenada pela atual reitora, a doutora Luciane Ceretta. Além da presença dos universitários e profissionais em nossa rotina assistencial, esta parceria contribui há mais de três anos com avanços na gestão e até na melhoria estrutural do atendimento à comunidade pelo Sistema Único de Saúde. Somos muito gratos pela contribuição. Desejamos boas-vindas a todos”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

TEXTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE