• HSD recebe novo equipamento digitalizador para Raio-X

HSD recebe novo equipamento digitalizador para Raio-X

28 Set, 2017 15:02:51 - Saúde

Içara (SC)

O Hospital São Donato de Içara recebeu um novo equipamento digitalizador dos exames de diagnóstico na manhã desta quinta-feira, dia 28. Em todo o estado, somente quatro cidades foram beneficiadas com o aparelho do Programa Telessaúde. Dentre elas, também estão inclusos os municípios de Barra Velha, Caçador e Chapecó. “A instalação e o treinamento da equipe em Içara acontecerá na próxima semana para que o uso seja realizado mais rapidamente possível”, antecipa o administrador do HSD, Júlio César De Luca.

“O Município já trabalha na rede básica e especializada em pareceria com o Telessaúde da UFSC em forma de educação permanente e telediagnóstico com exames, por exemplo, de eletrocardiograma. O projeto proporciona agilidade na realização de exames com a emissão de laudos via Internet. O aparelho que recebemos e cedemos para uso do hospital tem a finalidade de tornar a imagem digital do HSD também compatível com outros ambientes eletrônicos, inclusive, prontuários”, aponta a secretária municipal de Saúde, Lucimara Ferreira.

O programa de Telessaúde é realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina e o Governo do Estado com recursos do Ministério da Saúde. Além do novo aparelho para os exames de Raio-X, o setor de diagnóstico da fundação filantrópica de Içara contará em breve com um equipamento de ultrassom. A aquisição está em tramitação por meio de pregão eletrônico no site do Sistema de Convênios do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (www.siconv.gov.br). O investimento está orçado em R$ 96,7 mil.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança