• HS Sebastião será referência em média complexidade

HS Sebastião será referência em média complexidade

24 Mai, 2018 11:25:48 - Geral

Tubarão (SC)

Um termo de contratualização, que habilita o hospital São Sebastião, de Treze de Maio, como hospital referência para média complexidade em leitos de retaguarda, foi assinado na secretaria estadual da Saúde. O deputado estadual Valmir Comin intermediou a reunião que resultou ma assinatura de tal conquista.

A partir de então, conforme informações do deputado, além de referência, a instituição contará com mais oito leitos de retaguarda. “O espaço de 34 leitos, será ampliado para 42. Mais pessoas serão atendidas e, com isso, o hospital de Tubarão que é referência na região, será desafogado”, ressaltou o parlamentar.

O Administrador do hospital Jairo de Souza, relata que esta conquista permite a ampliação do hospital e contratação de novos colaboradores, resultando em qualidade nos atendimentos ofertados. “Temos atendimento clínico geral, cirurgia vascular, geral e ginecológica. Agora os leitos de retaguarda para atendimento de média complexidade garantem ampliação e melhor atendimento, já que atuamos com 98% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, resumiu.

Comin lembra que o hospital São Sebastião, atende pacientes de municípios como Pedras Grandes, Sangão, Morro da Fumaça, Tubarão, Capivari de Baixo, Jaguaruna e alguns outros, além de Treze de Maio. Jairo esteve acompanhado do Diretor do Hospital Padre Nivaldo Antônio Ceron e Nivaldo Antônio Ceron Júnior.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE