Hospital Unimed realiza seminário gratuito na área de farmácias

21 Nov, 2016 14:57:37 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital Unimed Criciúma está com inscrições abertas para o Seminário Farmácia Clínica e Medicamentos Biossimilares, que será realizado no dia oito de dezembro, com a presença das especialistas em farmácia Dauana Pitano Eizerik e Alice Buz Cruz. O evento é voltado a farmacêuticos, enfermeiros e estudantes de Farmácia. A inscrição é gratuita.

A seminário tem o objetivo de levar aos profissionais da área mais informações sobre a farmácia clínica. “O farmacêutico clínico atua diminuindo a alta incidência de erros de medicação, de reações adversas a medicamentos, interações medicamentosas e incompatibilidades e a implantação de um Serviço de Farmácia Clínica possibilita o aumento da segurança e da qualidade da atenção ao paciente, redução de custos e aumento da eficiência hospitalar.”, salienta a Coordenadora da Farmácia do Hospital Unimed Criciúma Maria José Zaccaron de Menezes.

O seminário também promoverá palestra sobre os medicamentos biossimilares, que são produzidos a partir de materiais biológicos e mais complexos do que os remédios comuns e que hoje são vistos como revolucionários e prometem trazer uma forma de combater várias doenças. Esses remédios reproduzem a mesma fórmula dos medicamento biológico de referência, entretanto, não são “genéricos”. “As múltiplas etapas envolvidas no processo de fabricação impedem que o produto final seja exatamente idêntico ao medicamento biológico de referência. Em geral, esses medicamentos são substâncias indicadas para a reposição de proteínas faltantes no organismo, como certos hormônios – insulina, hormônio do crescimento e eritropoietina. Outra função deles é o bloqueio da ação de células ou proteínas envolvidas nos mecanismos causadores de doenças de origem imunológica, como artrite reumatóide, lúpus, câncer e esclerose múltipla, entre outras”, explica Maria José.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança