• Hospital Unimed leva orientação à escola Erico Nonnenmacher

Hospital Unimed leva orientação à escola Erico Nonnenmacher

20 Set, 2016 13:52:37 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital Unimed Criciúma promoveu na manhã desta terça-feira, dia 20, a primeira ação do projeto Sustentabilidade na Inclusão Social. A equipe multidisciplinar da instituição esteve na Escola Erico Nonnenmacher, no Bairro Pinheirinho, para falar com os estudantes dos sétimos anos sobre higiene pessoal. Durante o encontro foram tratados temas que exaltaram a importância dos cuidados com o corpo.

“Foi uma aula bem diferente, porque aprendemos de uma forma descontraída. Achei bem importante e com certeza, tudo o que eles falaram aqui eu vou levar para a casa”, explica a aluna Dailes Miguel.

De acordo com a enfermeira do hospital Unimed Criciúma, Tatiane Gomes da Rosa, a atividade reforça a importância do cuidado com a saúde. “Nós conseguimos levar a informação além do hospital e com isso orientar os alunos, de acordo com as necessidades da escola. Com isso conseguimos repassar a informação, levar o nome do Hospital da Unimed e aproximar a comunidade”, aponta.

Para a orientadora educacional da escola, Vanilde Crispim de Jesus, a ação é muito importante pois promove a valorização da instituição de ensino. “Nossos alunos, quando vem alguém de fora, valorizam ainda mais a importância do tema que está sendo trabalhado. Nós sempre trabalhamos o assunto, porém com profissionais como os da Unimed, acaba despertando ainda mais o interesse”, aponta Vanilde.

Na próxima semana, serão realizadas ações em mais duas escolas de Criciúma.

Escolas visitadas no projeto Sustentabilidade na Inclusão Social:

Escola Dionízio Milioli - bairro Ana Maria
Tema: Higiene pessoal e sexualidade/DST
Data: 28 de setembro a partir das 9 horas

Escola Jorge da Cunha Carneiro
Tema: sexualidade
Data: 29 de setembro a partir das 19h30


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança