• Hospital Unimed investe na qualidade do atendimento em emergências cardiológicas

Hospital Unimed investe na qualidade do atendimento em emergências cardiológicas

15 Out, 2018 16:59:45 - Saúde

Criciúma (SC)

Por meio do curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, a equipe do Transporte Hospitalar apura seus conhecimentos. Foram aulas práticas, baseadas em cenários reais

Aprimorar o atendimento da equipe do Transporte Hospitalar em emergências cardiológicas, mantendo a qualidade oferecida pelo Hospital Unimed Criciúma aos seus pacientes. Este foi o objetivo do curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, com ensinamentos em estações práticas, baseados em cenários reais.

O curso do Instituto Cadenas MED foi realizado, na última semana, no Hospital Unimed Florianópolis e ministrado pelo dr. Michel Cadenas e Enfermeira Andreia Labes. “Foram aulas práticas para que os profissionais aprimorassem e desenvolvessem suas habilidades, como se estivessem em um cenário real. Abordou-se o atendimento de emergência cardiovasculares em ambiente de Pronto Atendimento, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Pré-Hospitalar”, explica a coordenadora do setor de Transporte Hospitalar, Manuela Búrigo Ribeiro.

Entre as habilidades médicas, o curso enfatizou casos de emergência com parada cardiorrespiratórias, arritmias, manuseio das vias aérea e o tratamento com Síndrome Coronarianas aguda. “As aulas foram divididas em oito estações. Recebemos valiosos ensinamentos, onde na prática manteremos a qualidade do atendimento oferecida pelo Hospital Unimed Criciúma”, destaca Manuela.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança