• Hospital Unimed Criciúma empossa novos membros da CEE

    Eleitos terão a função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional na instituição

Hospital Unimed Criciúma empossa novos membros da CEE

30 Nov, 2016 14:02:37 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital Unimed Criciúma empossou nessa sexta-feira, dia 25, os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da instituição. Composta por seis integrantes, os eleitos mais votados pelos colaboradores do Hospital Unimed ficarão no mandato por três anos e terão a função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa de enfermagem.

Além disso, a Comissão de Ética de Enfermagem também dará suporte aos gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem representado no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A posse dos novos eleitos teve a presença do diretor administrativo do Hospital Unimed, José Jair Cardoso; da gerente de enfermagem, Denise Maccarini Tereza; além da Coordenadora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Santa Catarina, Maria do Carmo Vicensi; e da Enfermeira Fiscal da Subseção Criciúma, Daiane Leandro Freitas.

De acordo com Denise, a Unimed Criciúma elegeu a primeira Comissão de Ética de Enfermagem em 2011, tendo a sua gestão até 2013. “Estou idealizada e orgulhosa por esta nova posse, pois sei que a existência da Comissão de Ética de Enfermagem na Unimed valoriza os profissionais da enfermagem, garantindo um atendimento humanizado com qualidade, segurança e ética”, comenta.

Existem 42 comissões de éticas espalhadas por instituições em Santa Catarina, que, na avaliação de Maria do Carmo, ainda é um número baixo. “Desejo que os empossados aqui na Unimed Criciúma tenham muito trabalho, mas não no sentido de problemas e sim da prevenção. É uma nobreza trabalhar a ética dentro das organizações num cenário nacional conturbado que estamos passando. O erro acontece e sempre vai ocorrer, portanto, a comissão tem o intuito de criar ações que amenizam e resolvam estes erros”, destaca.

José Jair Cardoso, administrador do Hospital Unimed, reconheceu a importância da Comissão de Ética de Enfermagem e deu as boas-vindas aos novos membros da comissão. No Hospital Unimed Criciúma, a comissão também vai trabalhar com atuação na prevenção de condutas de risco à imagem profissional e institucional, comunicando as situações aos órgãos responsáveis e até instaurando eventuais sindicâncias necessárias nos casos de infrações ao Código de Ética profissional ou legislação.

A atual gestão eleita e empossada é composta pelos membros abaixo:

2016 – 2018 – Enfermeiras Daniela Loch Gomes, Daniela da Silva Mattos e enfermeiro Sandro Citadim Rosso. Técnico de enfermagem Marcos Paulo Cardoso e técnicas Patrícia da Silva Rabelo e Graziela Inácio Borges.

Comissões de Ética anteriores:

2011 – 2013 – Enfermeiras Patrícia Dias Gualtieri, Vera Lucia Bez Batti, Aneas Mendes Belmiro. Técnicas de enfermagem Misleine Laurentina de Souza, Daiane Teixeira Búrigo e Daiane Marcelino.

2013 – 2016 – Enfermeiras Patrícia Bez Birolo, Mileine Carodoso Flores e Gisele de Souza Paganini. Técnicas de enfermagem Valéria Campos Rayciki, Francine dos Santos Costa e Alessandra Lopes.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal