• Hospital Unimed Criciúma amplia seu Café com Segurança

    A terceira edição do programa foi realizada para os colaboradores do setor de Farmácia

Hospital Unimed Criciúma amplia seu Café com Segurança

04 Abr, 2017 09:54:44 - Geral

Criciúma (SC)

Falar de segurança é sempre um tema necessário, mas requer cada vez mais criatividade e interação. E foi para fixar e mostrar a importância do comportamento seguro, debatendo riscos e normas de segurança de maneira mais lúdica que o Hospital Unimed Criciúma promove o Café com Segurança. A terceira edição do programa foi realizada nesta segunda-feira, reunindo os 35 colaboradores do setor de Farmácia. Este treinamento continuado é realizado em todos os setores do hospital e já passou pelas equipes de Nutrição e Dietética e Pronto Atendimento. 

No encontro os colaboradores podem literalmente desfrutar do café de mesa posta enquanto acompanham e participam das dinâmicas propostas em uma hora e meia de treinamento. Entre os temas apresentados estão alguns alertas sobre situações que geram acidentes de trabalho ou comportamentos não seguros. Nesta lista entram o stress e a falta de foco. Como trabalhar isso? Através de trabalho em equipe, autoconfiança, foco no trabalho, ter uma visão de futuro sobre a própria carreira profissional, gerenciar os conflitos no ambiente de trabalho e também agir sempre com base no planejamento e conforme os processos previamente definidos.


A Coordenadora do SESMT, Elaine Cristine de Oliveira, explica que o próximo setor a participar do programa será o Centro Cirúrgico, no próximo dia 24 de abril. "Hoje 20% dos acidentes acontecem por questões técnicas e 80% por problemas comportamentais e é isso que estamos trabalhando, o lado emocional para evitar essas situações", observa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE