• Hospital Unimed adquire novo e moderno tomógrafo

Hospital Unimed adquire novo e moderno tomógrafo

05 Abr, 2017 18:26:27 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital Unimed Criciúma conta desde a última semana com um novo aparelho de tomografia. Mais moderno, eficaz e seguro, o tomógrafo de 128 cortes substitui o antigo equipamento de seis canais. A aquisição da instituição é a versão mais moderna de tomógrafo disponível em Criciúma, oferecendo entre outras qualidades a melhor resolução de imagem em comparação com outros equipamentos.

De acordo com o médico radiologista da instituição, Giovanny Guidi, com o aparelho é possível cortes muito mais finos, abaixo de um milímetro, e uma velocidade de aquisição muito mais rápida, o que consequentemente diminui a exposição do paciente à radiação. “Além do conforto maior proporcionado aos nossos pacientes, o aparelho também proporciona exames muito mais rápidos e dinâmicos. Um exame de crânio, por exemplo, não leva mais que três segundos. Já o de tórax não ultrapassa os cinco, o de abdômen de seis segundos”, exemplifica Guidi.

A tomografia tem como função captar imagens em alta definição de qualquer estrutura do corpo. Com mais definição e amplitude que o Raio X, o equipamento consegue detectar alterações que venham prejudicar ossos, tecidos e demais órgãos do corpo humano. “Com a tecnologia do novo tomógrafo e as imagens mais claras e objetivas a interpretação do nosso diagnóstico passa a ser muito mais rápido e preciso”, destaca Guidi.

Para realizar o procedimento, o paciente deve se posicionar em uma maca, sendo que todas as orientações são repassadas pelo técnico responsável pela realização do exame. Segundo o médico radiologista, é necessário que o paciente permaneça em jejum de três a quatro horas para a maioria dos exames, caso seja necessário usar o contraste venoso.

Atualmente, as chances de algum paciente desenvolver uma reação alérgica são baixas, uma para cada 100 a 400 mil pacientes. O resultado da tomografia é emitido pelo próprio médico radiologista, descrevendo todas as possíveis alterações do exame realizado pelo paciente. “Nossa equipe se destaca pela dedicação e precisão, sempre visando a segurança dos pacientes e a qualidade dos resultados”, conclui o médico radiologista.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE