• Hospital São José é referência em serviços de Alta Complexidade

Hospital São José é referência em serviços de Alta Complexidade

12 Fev, 2020 17:00:18 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital São José de Criciúma é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados.

Para se tornar referência em serviços de Alta Complexidade, é necessário o cumprimento de diversos critérios que incluem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestora Regional e Estadual, além da homologação e visita técnica do Ministério da Saúde.

“Esta é uma classificação necessária para diferenciar os hospitais que possuem aparato tecnológico, estrutura física e de pessoas capazes de resolverem os casos selecionados, assim como retaguarda de UTI. O diferencial de ser um hospital referência na Alta Complexidade é a garantia de um atendimento especializado e qualificado utilizando-se dos melhores recursos existentes, seja para os pacientes do SUS ou de convênios e particulares”, explica o diretor técnico do HSJosé, Dr. Raphael Elias Farias (CRM/SC 13.081 RQE 9915).

De acordo com Dr. Raphael, a última Alta Complexidade credenciada pelo HSJosé foi o transplante renal. “Realizamos o primeiro transplante e contamos com pacientes na fila aguardando a realização de outro, que poderá ocorrer a qualquer momento. Esta é uma área onde pretendemos continuar investindo e ampliando. Mas temos diversas outras áreas onde já possuímos os serviços em funcionamento há vários anos”, enaltece o médico.

Atualmente o HSJosé também conta com atendimentos de Alta Complexidade nos setores de cardiologia, HIV/ AIDS, Neurologia/ Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia, Cirurgia Vascular/ Endovascular, Nefrologia e Hemodiálise. “Somos um serviço preparado para atender qualquer intercorrência dos pacientes da região, com uma equipe experiente no Pronto Atendimento, assim como um corpo clínico com médicos altamente especializados à disposição de toda a comunidade”, garante Dr. Raphael.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE