• Hospital São José é lembrado pelos seus 80 anos de história

Hospital São José é lembrado pelos seus 80 anos de história

09 Nov, 2016 14:43:03 - Política

Criciúma (SC)

O Hospital São José de Criciúma foi lembrado na noite de hoje (8/11) pelos seus 80 anos de história na cidade de Criciúma e região, através de Sessão Especial realizada pelo Legislativo Criciumense. A proposição foi do vereador Júlio Cézar Colombo (PSB), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Além dos edis, estiveram presentes, a direção da entidade, representantes da Federação dos Hospitais Filantrópicos e da Associação dos Hospitais, funcionários, e convidados. A colaboradora da entidade, Fernanda Fernandes, abrilhantou o evento.


A diretora geral do hospital, irmã Líbera Mezzari, agradeceu o Legislativo pela lembrança. “A presença de cada um é apoio para seguirmos em frente. O hospital é fruto de uma iniciativa de pessoas do bem. Hoje temos 1,4 mil funcionários, e o hospital necessita receber o que lhe é devido este ano”, ressaltou, lembrando a atuação dos colaboradores e dos números de atendimentos. Ela ainda lembrou a história de luta e dos desafios no dia a dia.

O vereador proponente, Júlio Cézar Colombo (PSB) mencionou que a Câmara sempre foi parceria da entidade. “As ações sempre foram acompanhadas de perto por parte do Legislativo. O hospital representa um marco para toda a região Sul. Parabéns pela atuação”, enfatizou.

O presidente, vereador Daniel Freitas (PP), lembrou os repasses que a Casa fez esse ano com a devolução antecipada de parte das economias. “Dos R$ 1,6 milhão já encaminhados ao Executivo, R$ 500 mil, foram para o Hospital. Sei o que é uma dificuldade de gestão sem dinheiro. A saúde sempre está em primeiro lugar na demanda, e a entidade tem feito um grande trabalho.Hoje estamos aqui para homenagear”, parabenizou. 

Uma placa foi entregue pelos vereadores, à direção da entidade. Depois, como forma de homenagear, as entidades hospitalares representativas da categoria – AHESC – FEHOSC – FEHOESC, também entregaram uma placa para a direção, por meio do presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann, e Atilano Laffin, secretário geral da AHESC. 

Também estiveram presentes os vereadores Antonio Manoel (PMDB), Camila Nascimento (PSD), Dailto Feuser (PSDB), Edson Aurélio (PSDB), Itamar da Silva (PP), Dr. Mello (PT), José Paulo Ferrarezi (PMDB), Moacir Dajori (PSDB), Ricardo Fabris (PSDB), Salesio Lima (PSD), Sirio Cirimbelli (PP), Tati Teixeira (PSD), e Vanderlei Zilli (PMDB).

História - A história do Hospital São José confunde-se com a de Criciúma. No início, a principal assistência era aos mineradores, setor de impulso da economia e desenvolvimento da região. Hoje o hospital desenvolve e proporciona assistência médico-hospitalar para pessoas de todos os grupos sociais da região sul catarinense, apoiado por programas de ensino e pesquisa.

É uma instituição filantrópica, de caráter privado e utilidade pública. Conta com muitos profissionais atuando diariamente, médicos residentes, acadêmicos de medicina, enfermagem e outros estagiários na área da saúde, e de entidades que prestam serviços sociais e voluntários. Inserida nas regiões da Amrec, Amesc e Amurel, sendo 43 municípios, totalizando a população estimada em 810 mil habitantes.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE