• Hospital São José deve abrir as portas até quinta-feira

Hospital São José deve abrir as portas até quinta-feira

30 Nov, 2016 13:44:16 - Saúde

Criciúma (SC)

Mesmo depois uma reunião com cerca de três horas de duração no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis ainda não ficou definido se o hospital São José de Criciúma reabre suas portas para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nesta terça-feira (29). A previsão é que ocorra oficialmente na quinta (01). 

Um encontro de contas com relatórios apresentados desde o ano de 2010 foi exibido pelas equipes técnicas do hospital São José, do município de Criciúma e da Secretaria de Estado da Saúde, mas não houve consenso. 

Algumas dúvidas ainda serão esclarecidas em uma nova reunião agendada para a próxima quinta-feira (01/12), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), às 17 horas. Até lá, técnicos do Estado e do Município estarão juntos analisando nota a nota dos serviços prestados pelo hospital e os já quitados.

Neste momento, além dos trabalhos efetuados pelos técnicos, existe a confirmação de que o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing vai tentar viabilizar uma maneira de adiantar algum dos recursos que o hospital tem a receber. Da mesma forma, o prefeito De Criciúma, Márcio Búrigo, garantiu que até quinta-feira R$ 2 milhões serão encaminhados aos cofres do hospital. 

Os deputados da bancada do Sul que provocaram a reunião para esclarecimentos de todas as partes continuam a acompanhar as movimentações até que a solução seja encontrada por todos os envolvidos no desfecho. 

A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Cardoso (Vampiro- PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE