• Hospital São João Batista inaugura espaço Hilda Guglielmi

Hospital São João Batista inaugura espaço Hilda Guglielmi

21 Dez, 2017 16:16:46 - Geral

Criciúma (SC)

A direção do Hospital São João Batista inaugurou hoje o Espaço de Lazer Hilda Guglielmi.  O ambiente colorido, destinado aos colaboradores, fica localizado na parte térrea, possui camas, pufes, televisão com TV a cabo, mesas de jogos e um jardim externo. Durante o evento foi anunciada a nova diretora-geral, a administradora Mariana Rothlisberger. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, ela faz pós-graduação em Gestão de Serviço Hospitalar no Albert Einstein em São Paulo. A transição ocorre até dia 31 de dezembro.

Os colaboradores foram recebidos com um coquetel pelo atual diretor-geral Leandro Avany Nunes no saguão da entrada administrativa. O médico agradeceu os funcionários, fez um breve resumo de sua gestão e falou do período de transição. “Saio com a sensação de dever cumprido, orgulhoso com as metas alcançadas e a empresa viabilizada. A maior conquista durante a minha gestão foi à implantação do São João Cárdio, serviço de cardiologia 24 horas inédito no Sul, responsável por salvar incontáveis vidas”, relatou. Segundo Leandro, administrar uma empresa tradicional e cinqüentenária foi um enorme desafio, e agora, com o “hospital saudável” o cirurgião geral especializado em vídeo-cirurgia volta suas atenções à sua carreira e clínica.

Mariana que tem profundo conhecimento administrativo e já trabalha na instituição há três anos agradeceu a confiança da família, do Grupo Guglielmi, os colaboradores, e hoje em especial, à equipe de Manutenção responsável pela obra e os idealizadores do projeto.  “Este é o nosso presente de Natal aos colaboradores, que abdicam de suas famílias para se dedicarem ao cuidado ao próximo e ao crescimento da nossa instituição. Acredito que eles são as peças mais importantes para um atendimento de excelência e para o sucesso do hospital e espero que o novo ano, e a nova gestão, sejam baseados em muita união, energias boas e pessoas felizes, exatamente como foi o dia de hoje".


Trabalhando há 13 anos no HSJB, a técnica de enfermagem Dionéia Almeida de Jesus, de 36 anos, não escondia a felicidade ao percorrer o novo espaço. “Ficou fantástico! Aqui, sempre que for possível, poderemos descansar, dormir e recarregar nossas energias. O problema num local tão lindo será conseguir acordar para trabalhar”, brincou. A mesma satisfação era sentida pela enfermeira Luciane Resende Ribeiro, de 35 anos, 10 deles no São João. “Superou todas as expectativas! “Será ótimo para integração dos funcionários”. 

Há um ano trabalhando como Técnica de Enfermagem, os olhos de Mylena Becker, de 19 anos, também brilharam e ela não escondia a alegria em ter um lugar deste dentro da instituição. “Ficou lindo, coisa de grandes empresas e que não reflete o ambiente hospitalar, parece a extensão de lazer de uma bela casa”, descreveu.  Fabiana Carniato, de 32 anos, estava de folga no momento da inauguração, mas fez questão de participar deste momento. “Vou aproveitar o local para descansar e ler. Para nós trabalhadores da saúde, que no dia-a-dia tentamos dar o melhor aos nossos pacientes, essa obra tem um grande significado”.         

O nome Hilda Guglielmi foi uma homenagem à matriarca da família. Casada com Santos Guglielmi, empresário visionário fundador do HSJB, com quem teve sete filhos: Maria Griselda, Realdo, Reginaldo, Maria Darcy, Maria Hildamar, Maria Marilda e Maria Rosalba. Dona Hilda  faleceu em 2008 aos 90 anos.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE