• Hospital São João Batista comemora 54 anos nesta terça-feira

Hospital São João Batista comemora 54 anos nesta terça-feira

31 Jul, 2017 15:09:49 - Geral

Criciúma (SC)

Fundado por Santos Guglielmi em 1963, o Hospital São João Batista lança, nesta terça-feira (01/08), data em que completa 54 anos, o Projeto Felicidade HSJB. O programa pretende mudar paradigmas, revolucionar o serviço de saúde e tornar a instituição referencial em atendimento no Sul do Estado. Uma missa, corte de bolo e apresentação do coral do Bairro da Juventude fazem parte da programação de aniversário.  

Após meses de estudos e planejamento a diretoria apresentou o projeto aos coordenadores de setores e médicos. “Estamos lançando um desafio interno envolvendo os 245 colaboradores. Eles devem desenvolver projetos que promovam a sua felicidade, de colegas, médicos, funcionários e acompanhantes. Avaliaremos a viabilidade, sustentabilidade e colocaremos em prática”, afirma a gerente-administrativa Mariana Rothlisberger. Paralelamente um grupo administrativo foi montado com a finalidade de atender os funcionários e tentar equacionar seus problemas. 

“Já somos referência em atendimento, seguiremos investindo em infraestrutura, tecnologia, mas queremos ir além. Ambicionamos trabalhar um novo conceito de hospital, onde as pessoas estejam felizes, e façam disso uma prática diária. Um funcionário bem em casa e no ambiente profissional com toda certeza prestará um atendimento ainda melhor, podendo levar um sorriso onde está a dor, conforto para quem precisa de cuidado intensivo, ou então, ainda mais alegria para quem vem em busca de momentos que trarão extrema felicidade, como a chegada de um bebê”, assegura o diretor-geral e médico Leandro Avany Nunes. E as metas não param. “Nossos médicos estão participando e o compromisso é o atendimento de excelência de cada pessoa que procurar atendimento”, garante.

À frente da gestão do hospital desde novembro de 2015, a atual administração do HSJB implantou o serviço cardiologia 24 horas e reativou a maternidade, com a possibilidade de realização do parto humanizado. 

Mais que um local de trabalho, um lugar de amor e dedicação ao próximo 

Há exatos 10 anos, Luciane Resende Ribeiro, atualmente com 35 anos, começava a trabalhar como técnica de enfermagem no Hospital São João Batista. Com o mesmo brilho no olhar de quem começou ontem, ela descreve a paixão por cuidar de cada pessoa que passa diariamente por suas mãos.   “Sinto orgulho da minha profissão. Levanto todos os dias às 5 horas, muitas vezes trabalho aos finais de semana, mas todos os dias chego motivada, pois faço o que gosto”. 

Para o porteiro Seir Nazário, de 64 anos, não é diferente. Ele arranca sorrisos de cada pessoa que passa no seu caminho. Simpático, é sempre atencioso, comunicativo e solícito com os colegas.  Casado, pai de duas filhas e avô de três netos, sendo o mais velho de 18 anos e o mais novo de apenas um, ele estava aposentado após 30 anos de contribuição e voltou ao batente há oito para complementar a renda, e principalmente, como ele mesmo define, se sentir útil. “Aqui me sinto vivo. Fico orgulhoso em oferecer um bom atendimento. Por aqui passam muitas pessoas, então devemos sempre fazer o bem, sem olhar a quem”  

Comprometimento e dedicação também movem o técnico em radiologia Renan Freitas de Andrade. Enquanto muitos jovens aproveitam intensamente a vida em baladas, o rapaz de 24 anos faz plantão todas sextas-feiras à noite e diz não se importar. Abdica da vida pessoal pela profissional. O motivo? Paixão pelo que faz! “Quando estou no sobreaviso e sou acionado penso que lá do outro lado pode estar um amigo ou um parente e sei que com um bom trabalho posso auxiliar o médico na precisão de um diagnóstico”, afirma. Ex torneiro mecânico, “agradece a Deus ter encontrado o ofício certo”. “Aqui no Hospital São João posso ajudar a salvar vidas e para isso não tem dia e nem hora”, diz o jovem rapaz. 

Moradores de Treviso, o casal Armando Bortolotto, de 73 anos e Tereza, de 74, tem na instituição um referencial em qualidade. “Conheci o São João há 35 anos quando meu avô fez tratamento aqui e desde lá ele continua sendo o hospital da família”, conta Armando.  

Programação do aniversário 01/08

 8 às 10 horas - Café especial com torta de aniversário para os funcionários no refeitório. 

10 horas – Apresentação do Coral do Bairro da Juventude no hall de entrada da recepção central e distribuição de torta para visitantes.

15 horas- Santa Missa no Centro de Estudos Dino Gorini  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE