• Hospital São Donato será referência em urologia na região a partir de 2021

Hospital São Donato será referência em urologia na região a partir de 2021

10 Dez, 2020 21:20:27 - Saúde

Içara (SC)

Além do atendimento 24h em ortopedia e obstetrícia, a urgência e emergência do Hospital São Donato terá também o serviço de urologia à disposição a partir de 2021. A fundação filantrópica de Içara já está inclusive em preparação para o referenciamento estadual. O investimento será de aproximadamente R$ 500 mil em equipamentos complementares. Em visita nesta quinta-feira, dia 10, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu o recurso necessário para os instrumentais que permitirão procedimentos como a rápida fragmentação de pedras e a desobstrução de canais pelo Sistema Único de Saúde.

“Seremos porta da urgência e emergência de urologia e atenderemos também a demanda eletiva de cirurgias entre Florianópolis e Passo de Torres”, indica o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca. “A pandemia nos levou a outro problema, que é a elevação da fila de espera por cirurgias. A regionalização de especialidades será fundamental para resolvermos esta situação”, indica o secretário André. Ainda segundo ele, a organização demonstrada pelo hospital em Içara vai ao encontro da proposta de qualificação das unidades hospitalares para levar mais conforto e segurança aos catarinenses.

Conforme a secretária de Saúde de Içara, Jaqueline dos Santos, a urologia também compõe as especialidades ambulatoriais do município. Contudo, a demanda esbarra na falta de acesso hospitalar para a continuidade dos atendimentos. O Hospital São Donato permitirá a partir de janeiro reduzir, ou até zerar, a fila.

A estruturação da urologia foi apresentada pelo hospital também para a prefeita eleita Dalvania Cardoso (PP). 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE