• Hospital São Donato recebe imóvel em doação do Lions

Hospital São Donato recebe imóvel em doação do Lions

19 Out, 2017 17:25:00 - Geral

Içara (SC)

A contribuição do Lions Clube ao Hospital São Donato vai além da participação nas decisões. A entidade faz parte também das melhorias na instituição por meio do trabalho voluntário e de doações. Uma das demonstrações de parceria ocorreu com a doação de 300 metros quadrados em Balneário Rincão nesta quinta-feira, dia 19. O ato reuniu integrantes das duas instituições pela manhã no Tabelionato de Notas e Protestos de Içara. "O nosso trabalho é ajudar", sublinha a presidente em Içara, Mara Rúbia Modolon Lima.

A área recebida foi doada ao Lions por Adolfo Koiti Akiba para a formalização da Fundação Lions LD-9. Entretanto, a entidade está em fase de extinção devido a criação de um instituto com caráter de associação. A recomendação do Ministério Público foi repassar então para outra fundação. "A intenção é que este imóvel possa se transformar em recursos. Cada doação faz diferença para nós", afirma o presidente do hospital, Waldemar Luiz Casagrande.

"Só poderíamos repassar ao Município ou uma instituição pública. A vontade do Lions de Içara foi beneficiar uma fundação da cidade", explica o presidente da Fundação Lions, Antônio Roberto Mateus. Ele foi acompanhado pelo diretor jurídico Orly Miguel Schweitzer. Além disso, a assinatura do termo de doação teve a participação da secretária do clube içarense, Eleusa Borba Modolon, do tesoureiro e conselheiro do HSD, respectivamente, Pedro Piazza e Tarcisio Lima.

TEXTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança