• Hospital São Donato recebe doação do Instituto Lojas Renner

Hospital São Donato recebe doação do Instituto Lojas Renner

27 Mar, 2020 18:55:26 - Saúde

Içara (SC)

O Hospital São Donato recebeu uma importante contribuição para o enfrentamento do coronavírus nesta semana. Em todo o país, seis unidades hospitalares receberam doação da rede de varejo, por meio do Instituto Lojas Renner, num total de R$ 4,1 milhões, para a aquisição de suprimentos básicos. A decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar 100% das lojas em todo o território nacional: a responsabilidade de todos para frear o avanço do Covid-19 no Brasil.

“Este apoio chega em um momento difícil, em que temos a elevação do preço de alguns insumos e uma alta demanda de uso dos materiais. Agradecemos pela sensibilidade das Lojas Renner”, indica o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca. Além do HSD, em Santa Catarina o instituto também destinará recursos para o Hospital São José.

No Rio Grande do Sul foram contemplados os hospitais Conceição e Clínicas, de Porto Alegre; além do Instituto do Coração (InCor) e o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Estamos em contato direto com os hospitais, entendendo quais são suas maiores urgências. Nosso objetivo é mobilizar os recursos que temos e apoiar a sociedade de forma contínua”, reforça o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

“Queremos reafirmar o compromisso em agir, dentro do que estiver ao alcance da companhia, em um esforço coletivo, para a contenção e enfrentamento da pandemia”, afirma Fabio.  “Estamos presentes em todo o Brasil e nossa principal preocupação neste momento é com a população. Este é o ponto de partida da nossa contribuição para a saúde o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes, parceiros de negócio e para a comunidade em geral”, diz. As iniciativas serão reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas.

“Teremos um resultado ainda melhor se atuarmos em rede e unirmos esforços em uma grande corrente de solidariedade, com o objetivo de cuidar daqueles que mais precisam de nós neste momento. Por isso, estamos à disposição das autoridades e de outras empresas que queiram construir em conjunto outras alternativas de apoio”, diz Fabio. “À medida que as entidades privadas e públicas colaboram entre si para um objetivo único, que é combater o avanço da doença no país, teremos muito mais chances de atravessar este momento e vencer essa luta”, pontua.

Boletim COVID-19

O Hospital São Donato tem atualmente três leitos de isolamento ocupados para atendimento ou averiguação de coronavírus:

- Na Unidade de Terapia Intensiva há um homem de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo sob ventilação mecânica.
- Em isolamento na UTI também estava outro homem de 40 anos, de Braço do Norte, com patologias associadas que, por precaução, teve exame coletado, mas o resultado deu negativo para COVID-19.
- Fora da UTI estão em isolamento duas mulheres, de 37 e 56 anos. Ambas são de Içara, possuem patologias associadas e tiveram o exame coletado para verificação sobre o coronavírus.

INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE