• Hospital São Donato inicia mutirão regional de cirurgias

Hospital São Donato inicia mutirão regional de cirurgias

15 Mai, 2018 16:13:35 - Geral

Içara (SC)

As cirurgias do mutirão regional do Governo do Estado foram iniciadas pelo Hospital São Donato nesta semana. Os primeiros procedimentos ocorreram na ginecologia, ortopedia e geral. Nesta quarta-feira será a vez de 50 pacientes também serem atendidos para a remoção da catarata. E na próxima semana iniciarão os procedimentos vasculares. Ao todo, a fundação filantrópica atenderá mais de 700 pessoas da região carbonífera até julho.

Em todas as especialidades, a regulação já ocorre por meio do SisReg. Isto significa que o HSD não possui gerência sobre a lista, nem na ordem de atendimento. A sequência é definida por uma fila única, no caso do mutirão, com a distribuição proporcional das vagas conforme a população de cada município. “Este é um sistema transparente. Recebemos os dados diretamente pelo SisReg”, acrescenta o diretor-administrativo Júlio César De Luca.

“O HSD tem sido um grande parceiro do Estado nos mutirões de cirurgias que estão tirando pacientes das filas. Os procedimentos têm como objetivo minimizar as demandas represadas dos municípios. Quando o governador Eduardo Pinho Moreira definiu a Saúde como uma das áreas prioritárias, era justamente para melhorar a vida das pessoas em suas próprias regiões. Isto que estamos fazendo", pontua o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE