• Hospital São Donato foi fundado em 1954

    Durante esse tempo o Hospital São Donato avançou bastante, com muitas conquistas, mas os problemas existem e o maior deles é o financeiro.

Hospital São Donato foi fundado em 1954

31 Out, 2017 09:47:10 - Geral

Içara (SC)

A carência por atendimento em Içara (SC) fez os içarense se unirem na criação do Hospital de Caridade São Donato em 30 de outubro de 1954.

Passados 63 anos, este mesmo senso de coletividade continua fazendo diferença à única instituição hospitalar da cidade.

“Contamos com recursos governamentais, mas dependemos muito do apoio da sociedade. As contribuições não são apenas de dinheiro ou itens utilizados na rotina. Há também o tempo desprendido por voluntários, estagiários e profissionais”, coloca o presidente Waldermar Luiz Casagrande, o Zinho.

Com a ajuda da sociedade, a instituição conseguiu ampliar a arrecadação através das faturas de energia e ultrapassou a meta de R$ 10 mil ao mês em 2017. Além disso, a fundação obteve um novo veículo, adquiriu equipamentos e ainda um caminhão que será leiloado. 

A instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda não foi possível, mas o hospital avançou em outros serviços. Houve a implantação da classificação de risco necessária para a habilitação aos leitos de retaguarda.

Com o projeto, a Fundação Hospitalar São Donato entrou na regulação para atendimento da região.  

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE