• Hospitais mantêm atendimento, mas movimento cai pela metade

Hospitais mantêm atendimento, mas movimento cai pela metade

28 Mai, 2018 15:24:50 - Saúde

Florianópolis (SC)

A dificuldade de locomoção da população faz com que o movimento em hospitais públicos de Santa Catarina apresente redução que chega a 50% em algumas unidades nesta segunda-feira (28), oitavo dia de paralisação dos caminhoneiros.

Os esforços do Governo do Estado, por meio do trabalho executado pelo Comitê de Crise, vem garantindo o abastecimento de  insumos hospitalares (oxigênio, soro, entre outros) e medicamentos para o pleno funcionamento dos hospitais.

Redução

Um dos mais movimentados do Estado, o Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis, não registrou prejuízo para pacientes que necessitaram de atendimento emergencial. De acordo com diretor da unidade, Valmor Elpo, as unidades se encontram lotadas, mas a procura pelo serviço de emergência apresentou redução de 60%. “Tanto no ambulatório geral, quanto no ortopédico, o movimento reduziu em torno de 30 e 50%, respectivamente”, disse.

O movimento no setor de emergência também apresentou redução significativa no Hospital Regional de São José. Em relação aos dias normais, a procura caiu pela metade devido à dificuldade de locomoção enfrentada pela população.

Abastecimento

O grupo de trabalho no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) atua para reforçar o abastecimento em diversas unidades. O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, tambem recebeu suprimento de gás após escolta coordenada pelas equipes do Governo do Estado e Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as cirurgias serão reagendados assim que a situlação se normalize.

TEXTO E FOTO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE SANTA CATARINA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE