• Horto Florestal de Içara distribui mudas e recebe visitas

Horto Florestal de Içara distribui mudas e recebe visitas

10 Out, 2016 15:58:14 - Geral

Içara (SC)

O Horto Municipal de Içara é o responsável pela produção e plantação de mudas nas áreas públicas do município, como praças, unidades de saúde e escolas. Além destes lugares o Horto também fornece as mudas gratuitas de árvores nativas e exóticas (ipê, jacarandá, tipuana, palmito, flamboiã e rosário). “Nossa estrutura possui quatro estufas onde a produção é realizada com qualidade e entregue a quem tem interesse em arborizar o quintal ou a calçada em frente de casa”, destaca o secretário de Agricultura de Içara, Jorge Custódio.

Segundo a engenheira agrônoma e responsável técnica pelo local, Ana Paula Zanolli, estas pessoas tem direito a 30 mudas por CPF, mediante cadastro na Secretaria de Agricultura. “A retirada é feita no próprio horto onde cada pessoa recebe as orientações necessárias para os cuidados dos técnicos ambientais”, explica.

Com a necessidade de interar o público com o meio ambiente, o espaço também é reservado para receber visitas monitoradas. “Geralmente a procura é feita pelas escolas e durante a visitação os grupos conhecem as áreas e as etapas de trabalho e aprendem sobre educação ambiental e curiosidades sobre árvores existentes no Horto, além disso, podem participar das trilhas”, destaca.

O Horto está localizado na comunidade de Segunda Linha e fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. Visitas podem ser agendadas pelo telefone (048) 3431 3574.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança