• Horto de Maracajá já abastece jardins públicos

Horto de Maracajá já abastece jardins públicos

04 Out, 2018 14:28:06 - Geral

Maracajá (SC)

 O Horto Municipal Luiz Demétrio da Rocha, que está tendo suas atividades retomadas pela administração municipal, já produz mudas de flores que são utilizadas em jardins públicos de Maracajá. O horto, que funciona em anexo ao Parque Ecológico Maracajá, foi desativado  no final da administração anterior e atualmente, depois da revitalização de suas instalações, já permite projeções para melhorar o visual da cidade, economizar recursos e, até, fornecer mudas de flores e árvores à população.

"É um trabalho lento e gradual, como todo investimento em agricultura e ecologia, e o importante é o planejamento, a adoção de métodos eficientes, persistência e muitos cuidados para que o resultado seja o esperado", define o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Antenor Rocha, avaliando o trabalho desenvolvido no horto municipal, que está abastecendo canteiros dos jardins em frente ao Paço Municipal, por exemplo.

O prefeito Arlindo Rocha, em visita ao horto municipal, comemorou os primeiros resultados e salientou a importância de investimentos neste segmento, proporcionando, inclusive, a comercialização de mudas às famílias de Maracajá. "Esperamos atingir em breve a condição de podermos disponibilizar mudas a preços de custo para que tenhamos casas com jardins floridos, embelezando nossa cidade", disse.

TEXTO/ASSESSORIA  DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal