• Horta de morangos do colégio Satc gera bons frutos

    Mudas trazidas da Patagônia foram plantadas pelos estudantes do ensino fundamental I.

Horta de morangos do colégio Satc gera bons frutos

13 Set, 2017 15:00:58 - Educação

Criciúma (SC)

O projeto Plantando Morangos vem dando resultados e bons frutos. A iniciativa surgiu da professora Deisi Leandro, do Integral do Ensino Fundamental I, e hoje, completados dois anos do plantio, os estudantes estão fazendo a colheita.

Os morangos foram trazidos da Patagônia por um produtor da região, que repassou à professora e ela realizou o projeto com as crianças.

As plantações são feitas somente uma vez ao ano e a colheita do morango se dá no inverno. “As crianças gostam de ver o desenvolvimento das mudas, passando por todas as etapas, pois o morango é um fruto que mostra resultados em pouco tempo”, ressaltou Deisi.

Neste ano, o cultivo foi realizado no mês de março. Após o crescimento dos morangos, os alunos experimentaram a fruta além de criarem cupcakes do próprio morango da horta. “A fruta tem aquele gostinho gostoso e o cheirinho é muito bom ”, relatou a estudante Maria Eduarda Araújo.

Cada aluno do integral do ensino fundamental I recebeu uma muda da fruta, que irá passar por algumas etapas como plantação, manutenção e colheita. Os alunos contaram com ajuda de um biólogo, que deu um olhar diferenciado na hora de cuidar, observar as folhas que estão com insetos e outras questões de adubação para que a colheita dos furtos fosse produtiva e com morangos de qualidade.

Toda semana a turma visita a horta para realizar a manutenção das mudas e observar como está o crescimento do morango. "A fruta encanta as crianças, porque cresce rápido e embeleza a horta, deixando todos empolgados e felizes. É muito bom plantar com as crianças, pois muitos ainda não sabem de onde vem os frutos. Eles passam a ter esta oportunidade com o projeto que planta, cuida e degusta”, ressaltou a professora Deisi.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança