• Homenagem aos destaques da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Homenagem aos destaques da Olimpíada Brasileira de Astronomia

14 Nov, 2016 13:27:15 - Política

Araranguá (SC)

Na sessão dessa quarta-feira à noite, dia 16, o vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) vai propor, na Câmara Municipal, uma Moção de Reconhecimento aos estudantes araranguaenses que participaram e conquistaram medalhas na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Ampliando horizontes

A proposta será um dos temas da reunião legislativa. O presidente da Casa, vereador Rony da Silva (DEM), observa que, pela segunda vez a Educação do município esteve presente no evento conquistando resultados significativos. Os trabalhos desenvolvidos pelo Colégio Éthicos, de Araranguá, resultaram na conquista de medalhas para os estudantes Eduardo Gobo Anastácio (medalha de ouro), Amanda Kroeff Moreira (medalha de ouro), Fabio Guilherme Limas (medalha de prata) e Suiany Balsini Aguiar (medalha de prata). Nas provas da Olimpíada, eles responderam dez questões: sete de astronomia e três de astronáutica. As medalhas foram conquistadas de acordo com a pontuação obtida por cada nível.

Já o proponente da homenagem, Lulu Paulino salienta que, nesse ano, a OBA mobilizou aproximadamente 800 mil participantes, englobando 13.550 escolas cadastradas, com estudantes distribuídos em quatro níveis de provas, sendo três voltadas para o ensino fundamental e outra para o ensino médio

830 mil alunos

Realizada em maio, a edição deste ano contou a participação de mais de 830 mil alunos, distribuídos em aproximadamente 9.500 escolas, e os resultados foram divulgados recentemente. “Parabenizamos a todos pelos excelentes resultados e em forma de reconhecer o esforço e também incentivar que mais estudantes invistam em seu potencial fazemos esta justa e sincera homenagem”, destacou Lulu Braz Paulino.

Apoio e orientação

O vereador também lembrou que a conquista dos estudantes é resultado de um trabalho dedicado e estratégico feito pelo Colégio Éthicos, elogiando à professora de Ciências responsável pela prova, Soraia Soares da Luz; o professor colaborador, Frank Becker; a coordenadora pedagógica, Adriana Prati Von Mühlen e a diretora do educandário, Iara Paulina Riegel Prati.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE