• Homenagem à SER Família causa emoção e nostalgia

Homenagem à SER Família causa emoção e nostalgia

02 Ago, 2016 10:26:41 - Política

Araranguá (SC)


Durante a sessão dessa segunda-feira, dia 1º, a Câmara Municipal concedeu moção de reconhecimento à Família Pacheco pelos relevantes serviços prestados à frente da Sociedade Esportiva e Recreativa. Nessa ano, a entidade comemora seu trigésimo aniversário de fundação (31 de maio de 1986).


Depoimentos emocionados


A proposta teve autoria do vereador Eduardo Merêncio, o Chico. Ele fez um emocionado discurso ao ocupar à tribuna. “Tive a honra de ser atleta e campeão pela SER Família. O maior troféu dessa equipe é a integração e o incentivo à prática esportiva”.


Vários vereadores da Casa elogiaram a trajetória da entidade. O tesoureiro, da SER Família, Vanderlei Correa Fernandes, agradeceu a homenagem. “Quem entre na família não sai mais. Unimos e mobilizamos diferentes gerações, pais filhos e netos. Nós representamos Araranguá com muito orgulho e alegria”, afirmou.


O presidente da SER Família, Everaldo Pacheco, também ocupou espaço junto à Mesa Diretora da Câmara durante a homenagem.


Fundadores


Fundada, em 31 de maio de 1986, a SER. Família oportuniza integração e lazer, fortalecendo os laços afetivos e divulgando o município de Araranguá. Na época da fundação, a diretoria era integrada por: Luiz Carlos Pacheco (presidente), Juceli Camilo Pedro (vice-presidente), Manoel Pedroso Pacheco (secretário) e Vanderlei Correa Fernandes (tesoureiro).


Também participaram da reunião de fundação, Pedro Martiliano Pacheco, Francelino Pedro Pacheco, Manoel Pedro Pacheco, Carmino Pedro Pacheco, Luiz Carlos Pacheco, Vanderlei Correa Pacheco, Valerin Correa, Jucemir Costa Pedro, Juceli Camilo Pedro e Abílio Pedro.


Tradição


Além de contribuir para multiplicar o bem estar por meio do esporte e integração, essa entidade é referência em organização. Nesse contexto, merece destaque a Família Pacheco, que de maneira voluntária e competente sempre coordenou às atividades. O SER Família mantém a mais tradicional equipe de futebol veterano de Araranguá.


Ao longo da história, o desportista Luiz Carlos Pacheco, o Carlinhos, além de presidente fundador, também presidiu a SER Família por seis mandatos. Em 2001, a entidade iniciou parceria com a Casa Lar Irmã Carmem. O atual presidente da SER Família é Everaldo Custódio Pacheco.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança