• Homenagem a Bert e Associação Sem Carência no Boxe

Homenagem a Bert e Associação Sem Carência no Boxe

15 Dez, 2016 16:38:49 - Política

Araranguá (SC)

Durante a sessão dessa quarta-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Araranguá, aprovou por unanimidade, a concessão de uma Moção de Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados a comunidade, a “Associação Sem Carência no Boxe” e ao seu coordenador, Ricardo Bert. Em outubro de 2013, a associação já havia recebido, também no Legislativo, o título de utilidade pública.

A proposta teve autoria do vereador Kila Ghellere (PSB), que enaltece o trabalho de incentivo à prática esportiva e integração social feito pela associação. Formado em Educação Física e com curso de especialização na área, ela salientou que esta moção é justa e merecida. “Serve de incentivo para ampliar as ações e despertar o interesse de novos apoiadores. Conheço de perto o trabalho realizado pelo treinador Ricardo Bert e posso atestar que além de revelar talentos, a Associação Sem Carência no Boxe desempenha importante missão social, englobando desde o aspecto disciplinar coletivo e a inclusão, até a valorização do setor educacional de cada um desses jovens”, justificou.

Emocionado, Kila Ghellere lembrou, ao ocupar à tribuna da Casa que, por meio do projeto esportivo e social, Ricardo Bert conseguiu arrecadar junto a sociedade e fazer a doação de muletas, cestas básicas e até casas para famílias carentes. Todos os vereadores presentes à reunião enalteceram o trabalho feito por Ricardo Bert.

Transformando vidas

A Associação atende, hoje, cerca de 40 crianças carentes que possuem entre 9 e 14 anos de idade e, para participar das atividades, precisam apresentar o boletim de frequência escolar. Ao ocupar fazer manifestação de agradecimento pela homenagem, Ricardo Bert revelou que existem planos para ampliar o projeto: “Minha iniciação esportiva ocorreu num projeto semelhante, que na época era desenvolvido pelo boxeador Claudinei Lacerda, o Casca. Desde então, aprendi e reconheço a importância dessa atividade para auxiliar na formação dos jovens e incentivar a prática esportiva’, disse.

Segundo Ricardo, profissionais voluntários (médicos, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, etc) colaboram oferecendo assistência para os alunos: “Esse respaldo é fundamental, porém para atender a demanda precisamos ampliar nossos apoios. Sonho em futuramente também poder disponibilizar academias de treinamento de taekwondo, jiu-jitsu e futebol”, afirmou. Durante o dia, Ricardo trabalho como cabeleireiro e a noite ministra aulas de boxe. A dedicação a Associação Sem Carência é voluntária. 

Ampliando a atuação

Atualmente, a entidade funciona no bairro Jardim das Avenidas, ao lado do prédio da ARTV, porém, já foi iniciado trabalho para ampliar a atuação, por isso está sendo reformada uma antiga casa. O local, conforme antecipou Ricardo Bert, receberá as atividades sociais da Associação “Sem Carência no Boxe”. Este espaço complementar fica situado em frente à academia da associação, na rua Castro Alves, 129, bairro Coloninha, próximo ao Hospital Regional de Araranguá.

A Associação 100 Carência no Boxe atende além de crianças carentes, 112 famílias em situação de vulnerabilidade social.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE