• Crime foi em julho de 2015 e cometido quando o homem, preso por outros delitos, gozava do benefício da saída temporária.

Homem que matou mãe e padrasto a facadas em Itapema é condenado a 52 anos de prisão

13 Nov, 2017 10:26:32 - Segurança

Itapema (SC)

D.F.S foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itapema, nesta quinta-feira (9/11), a 52 anos de prisão pelo homicídio de sua mãe, Marilci Vital Fernandes, e de seu padrasto Jaime de Souza. O crime aconteceu em julho de 2015, quando D.F.S, preso por outros crimes, gozava do benefício da saída temporária,

A denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapema que, na madrugada do dia 23 de julho de 2015, por volta das 4h da madrugada, Diego investiu com facas de cozinha contra sua mãe, desferindo mais de 20 golpes em diferentes partes do corpo, causando sua morte. Em seguida, o réu atacou o padrasto da mesma forma, desferindo-lhe diversas facadas.

Os termos da denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado na sessão do Tribunal do Júri pela Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier, foram acatados pelo corpo de jurados, que julgou o réu culpado pelos homicídios, considerados crimes hediondos.

O homicídio da mãe foi duplamente qualificado por ter sido cometido utilizando meio cruel e por se tratar de feminicídio - em virtude da condição do sexo feminino da vítima envolvendo violência doméstica.

Já o homicídio do padrasto, foi qualificado por ter sido praticado utilizando meio cruel. O Juiz de Direito Marcelo Trevisan Tambosi, que presidiu o julgamento, sentenciou o réu a pena de 52 anos de prisão. A decisão é passível de recurso. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE