• Homem morre após pouso forçado de parapente em Imbituba

Homem morre após pouso forçado de parapente em Imbituba

03 Jan, 2018 14:37:32 - Segurança

Imbituba (SC)

Um homem de 46 anos, natural do Estado do Paraná, morreu após um pouso de parapente sobre a água, na praia D’Água, em Imbituba, por volta das 10h desta terça-feira, 2. De acordo com os Bombeiros, a vítima, cujo primeiro nome é Ênio e seria morador de Curitiba (PR), não conseguiu alcançar a faixa de areia e para evitar um pouso sobre as pedras, fez um grande esforço físico e ingeriu muita água.

Ao chegarem ao local, os profissionais do Helicóptero Arcanjo o encontraram em meio a uma parada cardiorrespiratória que teria sido causada pelo esforço intenso. Apesar de ter recebido o atendimento dos bombeiros e dos guarda-vidas, que teve continuidade com o trabalho do Arcanjo durante cerca de 30 minutos, ele não resistiu.

Segundo outros praticantes de parapente que estavam no local, ele não teria conseguido alcançar a faixa de areia e evitou pousar nas pedras. Logo após o pouso, ele acabou demorando para soltar-se do equipamento e ao chegar próximo as pedras já havia realizado grande esforço físico e ingerido muita água. 

De acordo com os Bombeiros, a equipe médica e os equipamentos foram desembarcados a baixa altura devido a dificuldade do terreno (Costão). O Arcanjo-01 pousou na faixa de areia finalizando o atendimento. A equipe médica iniciou a monitorização, utilização de medicamentos, reanimação cardíaca por 30 minutos, mas infelizmente a parada cardíaca não foi revertida.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança