• Homem é condenado pelo homicídio de ex-cunhado no primeiro júri do ano

Homem é condenado pelo homicídio de ex-cunhado no primeiro júri do ano

20 Jan, 2022 22:04:12 - Segurança

Criciúma (SC)

Um homem de 32 anos foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Criciúma promovida nesta quinta-feira (20/1/2022), a 13 anos e oito meses de reclusão por homicídio qualificado. A primeira sessão do Tribunal do Júri de 2022 foi presidida pelo juiz substituto Guilherme Costa Cesconetto e aconteceu respeitando todas as medidas de saúde e segurança necessárias em razão da pandemia de Covid-19.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu na madrugada de 1º de janeiro de 2019, no bairro Bosque do Repouso, cidade-sede da comarca. O réu teria chegado na residência da vítima alterado e passou a discutir com a ex-companheira, mas foi advertido para que resolvessem as questões, pois o ex-cunhado não queria se envolver no desentendimento do casal. O denunciado, acreditando que a vítima defendia e acobertava a irmã, desferiu uma facada no ombro, cuja lesão acarretou a sua morte.

O homem foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, a 13 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. O Conselho de Sentença rejeitou a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Autos n. 0000003-85.2019.8.24.0020).

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE