• Hmisc retoma realização de cirurgias pediátricas

Hmisc retoma realização de cirurgias pediátricas

25 Mar, 2019 13:35:42 - Geral

Criciúma (SC)

O Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, realizou na quarta-feira (20) à tarde, a primeira cirurgia pediátrica desde a abertura das novas alas destinadas à maternidade e clínica cirúrgica do hospital, em dezembro passado. A paciente de 8 anos, natural de Turvo, passou por uma traqueostomina e encontra-se estável e sob observação.

"Estou emocionado! Impossível descrever a sensação de alegria pela primeira cirurgia pediátrica no centro cirúrgico do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina. Uma espera de 13 anos que está se encerrando. Em breve, poderemos diminuir o risco do transporte dos pacientes da UTI neo e beneficiar ainda mais as crianças do Sul de SC", comemorou o cirurgião Christian de Escobar Prado. O Hmisc é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), de Florianópolis, em parceria com o Governo do Estado.

Para o diretor-geral do Hmisc, Danilo Pavarine, o momento atual da unidade hospital é especial, pois finalmente a unidade assume a função de referência materno-infantil, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital tem capacidade para realizar até 300 procedimentos cirúrgicos por mês.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE