• História escrita por irmãos criciumenses se transforma em livro

História escrita por irmãos criciumenses se transforma em livro

02 Out, 2019 09:06:54 - Variedades

Criciúma (SC)

Pensamentos diferentes e complementares de irmãos criciumenses sobre o ser humano, seus sofrimentos e singularidades se transformaram em um surpreendente livro, caracterizado como uma ficção baseada em fatos reais. Fruto de uma família que sempre incentivou a defesa de opiniões e debates sobre os mais variados assuntos, Davi Francisco Machado, Mariela Francisco Machado Rosa e Morgana Francisco Machado Guzzatti reuniram seus pontos de vista em uma história que aborda diversos assuntos, em especial a aceitação dos indivíduos e suas escolhas na sociedade.

Como resultado da inspiração dos irmãos, foi lançado nesta terça-feira (1/10), o livro Além do Olhar – Reflexos e Reflexões. O evento de lançamento, que ocorreu no hall do Bloco da Reitoria da Unesc, foi prestigiado por familiares dos autores, amigos, colegas e alunos, já que a família possui extensa relação com a Universidade na atuação de seus integrantes como acadêmicos e professores da Instituição.

Mesmo atuando em áreas profissionais distintas, a medicina e a odontologia, Davi, Mariela e Morgana têm em comum o gosto pela literatura, fruto do incentivo dos pais, Maria Mônica e Dirnei. Ao serem instigadas por um texto despretensioso de Davi, que foi inspirado por situações vividas e conhecidas em seu cotidiano como médico endocrinologista, as irmãs Mariela e Morgana sentiram-se motivadas a completar, com diferentes olhares, a história criada pelo irmão.

Ao ver o resultado dessa junção de ideias, escritas de forma caprichosa pelos filhos, Maria Mônica percebeu a oportunidade de uni-las e transformar o que era uma brincadeira entre a família em um livro para que outras pessoas pudessem acessar o conteúdo e refletir sobre os assuntos abordados.

Para o responsável pelo início de toda essa jornada, Davi, o mérito do lançamento da obra se deve aos pais, que mais uma vez se dedicaram para que tudo fosse possível, orgulhosos pelo trabalho dos filhos. “Tudo começou como uma forma de apenas colocar meus pensamentos no papel e se transformou nesse livro que lançamos hoje. Estamos muito felizes em viver esse momento com a presença de colegas, alunos, amigos e familiares. Para mim, se o livro servir para que as pessoas reflitam sobre os assuntos que levantamos, o dever já está cumprido”, destacou o médico e, agora, escritor.

Mariela e Morgana, também autoras da obra, também aproveitaram o ato de lançamento para agradecer o apoio e a presença de todos e, em especial, o incentivo da mãe, também responsável pela apresentação da obra.

O livro Além do Olhar – Reflexos e Reflexões estará disponível para venda a partir da próxima semana na Livraria Fátima, em Criciúma.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE