História de Zeperri contada em livro para crianças

13 Out, 2016 08:10:12 - Educação

Tubarão (SC)

O livro “O aviador e o pescador”, que conta a história da amizade de Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O pequeno príncipe”, com um pescador em Florianópolis, será lançado pela Editora Unisul no FLIC - Festival Literário Internacional Catarinense -, que se inicia nesta quarta-feira, 12, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Mônica Cristina Corrêa, autora do livro, ganhou o prêmio Saint-Exupéry com a primeira edição desta obra. O lançamento do livro está marcado para às 15 horas no FLIC.

A Editora Unisul fará um outro lançamento no FLIC: “A Literatura dos Catarinenses”, que se constitui no segundo volume da obra de pesquisa do professor Celestino Sachet, patrono do Festival. A obra resgata os valores da literatura catarinense desde os primeiros escritores e poderá ser adquirida durante o evento.

O reitor Sebastião Salésio Herdt disse que a Unisul cumpre o seu papel de resgatar a história literária de Santa Catarina, “e que isso é muito importante para que nós possamos sentir a importância que romances, contos, crônicas e poesias, produzidos por catarinenses, têm no contexto da literatura brasileira”.

Outro conjunto de obras produzido pela Editora Unisul e que estará em, exposição no FLIC é a Coleção Autores Catarinenses, com 12 livros contendo romances, contos, crônicas e poemas dos primeiros escritores catarinenses, do século XIX e início do de XX. A obra está sendo distribuída para todas as bibliotecas públicas estaduais de Santa Catarina.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal