• História de superação inspira palestra para educadores em Içara

    Escritor Marcos Petry falou para um público de 500 pessoas no salão da Igreja Matriz São Donato

História de superação inspira palestra para educadores em Içara

13 Fev, 2019 15:41:33 - Variedades

Içara (SC)

A noite de terça-feira foi especial para 500 pessoas que estiveram no salão da Igreja Matriz São Donato. Professores e funcionários da secretaria de Educação participaram de uma palestra sobre superação apresentada pelo escritor Marcos Petry. A atividade fez parte da abertura oficial do ano letivo em Içara.  No local, quebra de limites e histórias inspiradoras fizeram a noite se tornar especial.

A história de luta de Petry começou nos primeiros dias de vida, onde os médicos falavam que ele não chegaria a completar um ano de idade por conta de problemas de saúde. O tempo foi passando, ele foi evoluindo, aprendeu a tocar violão, virou escritor e hoje profere palestras em todo o Brasil. Com autismo, ele foi instrumento para que toda a família tivesse mais conhecimento sobre o assunto.

Em Içara, ele fez uma fala de superação de obstáculos e como o autismo pode ser tratado em sala de aula. Na avaliação da secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, a história de Petry inspirou os colaboradores. “Retornamos para mais um ano letivo e com uma lição de vida que todos vamos levar para as salas de aula com muito amor”, comentou. 

O tema deste ano na educação de Içara é o girassol, flor que segue sempre a direção do sol. “É uma flor tão bonita e nos espelhamos nela, para que sempre sejamos luz para nossos alunos”, completou a secretária. 

Antes da palestra de Petry, a noite foi marcada com apresentação cultural. Os talentos do coral da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) fizeram uma apresentação de música aos presentes sob a regência do maestro Reinaldo Hoepers. 

Educação referência

Após um ano de 2018 de muitas conquistas na educação, a expectativa é de que esse ano seja mais um ano glorioso. “Metade do governo é composto por professores, que tem uma visão voltada para a educação. O papel do professor é enxergar além dos muros, com diferentes vistas para proporcionar o melhor ensino”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Segundo o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, o professor valorizado contribui ainda mais com o ensino. “A educação no nosso município é vista como referência. Os educadores têm comprometimento e quanto mais se exerce a profissão com amor e carinho, mais conteúdo chegará aos nossos alunos”, disse.


Posse e capacitações

Após a palestra de Petry, a semana pré volta às aulas continua com atividades. Nesta quarta-feira, a partir das 18h, será realizada a posse de 21 professores efetivos que passam a integrar o quadro de funcionários. Ainda nessa semana, seguem sendo realizadas as capacitações para o uso da nova ferramenta de ensino em Içara, o sistema Aprende Brasil da Positivo. 

As aulas no município de Içara retornam na próxima terça-feira, dia 19. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE