História de 70 anos da LARM é lembrada em sessão solene da Alesc

12 Jul, 2018 14:42:49 - Esporte

Criciúma (SC)

A Liga Atlética da Região Mineira (LARM) completa 70 anos na região carbonífera e a data histórica será lembrada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em sessão solene, realizada nesta sexta-feira (13), às 19horas, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A proposição é do deputado estadual Valmir Comin (PP).    

O início desta trajetória começou a ser escrito no dia 5 de maio de 1948. O encontro de amigos ocorreu na sede social do extinto Olímpico Basquete Clube (onde é hoje o atual Colégio São Bento), na rua Santo Antônio, no centro de Criciúma. Por lá estavam Olavo de Assis Sartori, Adamastor Martins da Rocha, Sinval Rosário Bohrer, Eloy Rodrigues dos Santos, Irio Manganelli, Almiro Cechinel, Lauro Nicolazzi, Pedro Vergara Correa, Mario Ruiz, Abílio Zilli, Antônio Ronchi, Rubens Garcia, Hercílio Amante, José Bezerra dos Santos, que tiveram a iniciativa de fundar a Liga Atlética da Região Mineira. O Comerciário Esporte Clube, o Esporte Clube Próspera, o São Paulo Futebol Clube, o Ouro Preto Futebol Clube e o Atlético Operário Futebol Clube, são os clubes fundadores da Liga.

Esta e outras histórias do legado que se construiu no esporte amador da região por meio da Larm serão destaques na sessão solene. Serão homenageados ex-presidentes, todas as agremiações que integram a competição e todos os fundadores.

Para Comin, o esporte amador é uma ferramenta muito importante que faz a diferença na inclusão social. “O futebol envolve muitas ações, principalmente, o amador. É um paralelo de competição, amizade, alegrias, tristezas, e principalmente, de inclusão social. Muda a vida das pessoas com disciplina, dedicação e amor a camisa. Temos muito isso nas competições da LARM”, resumiu o parlamentar.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE