• Heróis e princesas levam alegria para a Casa Guido

    Time da instituição recebeu reforço para uma tarde de diversão, neste domingo

Heróis e princesas levam alegria para a Casa Guido

24 Jul, 2017 14:59:43 - Variedades

Criciúma (SC)

Os heróis e heroínas, príncipes e princesas da Casa Guido receberam uma visita mais que especial neste domingo, 23. Personagens infantis aterrissaram na sede da instituição para uma tarde de festa. Momento para deixar de lado as preocupações, as dores e tudo o que os incomoda. Por algumas horas, aproximadamente 30 crianças, entre pacientes e seus irmãos, se encantaram e se divertiram com a presença de seus ídolos.

O dia de diversão foi possível graças a presença de alguns dos personagens, que estão na cidade para participar do Carnaval de Inverno infantil da Sociedade Recreativa Mampituba, e da visita da cantora gospel kids Elis Amorin, que completou o dia de festa e celebração.

Um dos pacientes mais animados com a chega dos heróis foi o pequeno Henri Corrêa Martins, de três anos. Ele e os pais saíram de Tubarão para visitar a Casa Guido especialmente para ver os ídolos de pertinho. Para a mãe do garoto, Andreza Correa, valeu a pena todo o esforço de encarar a estrada.

“Quando recebemos o convite de vir para esse domingo especial nós logo aceitamos. Sabemos que ele gosta de super-heróis e que seria especial. Eles vem para cá sempre para momentos difíceis de consultas e procedimentos do tratamento, então merecem vir para se divertir também”, comentou.

Há nove meses, Henri descobriu uma leucemia e vem fazendo o tratamento em Criciúma, sendo acompanhado desde o início pelos profissionais da Casa Guido.


Oportunidade de unir eventos

Conforme um dos organizadores do Carnaval de Inverno de Criciúma, Alexandre Freitas, a inclusão de um dia de folia especial para crianças, novidade de 2017 do evento, fez com que o cunho social da festa fosse revertido para a Casa Guido.

“Desde o início prezamos pelo lado solidário do evento. Depois de termos feito campanha do agasalho e arrecadação de alimentos, por exemplo, neste ano fizemos o ingresso solidário, ou seja, parte da quantia arrecadada nas vendas será revertida para essa instituição que escolhemos. Sabemos a luta que a Casa Guido tem com seus pacientes e resolvemos colaborar com essa batalha”, explicou.

A oportunidade de fazer com que o Carnaval de Inverno fosse levado para dentro da Casa, para ele, foi muito especial para todos. “Tivemos a ideia de oferecer esse momento de descontração para os pacientes porque imaginamos que o dia a dia deles não seja fácil. Eles são crianças e possivelmente não poderiam estar no Mampituba, então, porque não trazer um pouquinho da festa para cá? Unimos diversão e solidariedade e assim ficou ótimo para todo mundo. Foi um grande prazer proporcionar isso”, completou.

Com ajuda de doações arrecadadas pela instituição foi possível ainda oferecer salgadinhos, docinhos, cachorro quente, sucos e refrigerantes para as crianças e suas famílias.

Para renovar as energias

De acordo com a coordenadora da instituição, Rosane Búrigo Gonçalves, promover o encontro entre pais, mães e crianças dentro da instituição é uma forma de também recarregar as energias de todos.

“Eles podem trocar experiências, se conhecer melhor e ter momentos de descontração mesmo, ainda mais em um dia tão lindo como esse que Deus nos proporcionou. Para nós, que vivemos com o coração dividido com a melhora de alguns pacientes, a piora de outros e até partidas, é a hora de juntar nossas forças para continuar na luta com esses guerreirinhos. Nosso objetivo principal é proporcionar a alegria a eles”, destacou.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/MAYARA CARDOSO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE