Hemorio vacina doadores de sangue contra febre amarela

20 Mar, 2017 14:04:37 - Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

O Hemorio vai aplicar doses da vacina contra a febre amarela a partir de amanhã (21), mas será necessário se candidatar a doar sangue para receber a imunização. Apenas poderá ser vacinado no hemocentro fluminense quem doar ou for avaliado na triagem e considerado inapto para a doação. 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a medida tem o objetivo de evitar o desabastecimento de sangue, já que, quando uma pessoa é vacinada contra a febre amarela, seu sangue fica inapto para a doação por quatro semanas. Neste período, o vírus causador da doença, ainda que atenuado, pode ser encontrado no sangue das pessoas já imunizadas.

Como há previsão de vacinação em massa contra a doença na região metropolitana, a tendência é que os estoques diminuam. 

A capacidade do Hemorio é 400 doadores por dia, e o sangue coletado abastece principalmente emergências de grandes hospitais da capital, maternidades e outras unidades de saúde, além de outras cidades, quando é necessário.

O hemocentro funciona sete dias da semana, das 7h às 18h, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio. Mais informações sobre a doação e a campanha podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 0708.

AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE