• Helicóptero próprio ​para ​o Saer é articulado no MJSP

Helicóptero próprio ​para ​o Saer é articulado no MJSP

13 Dez, 2017 10:31:24 - Segurança

Brasília (DF)

A aquisição de um helicóptero próprio ​para ​o Serviço ​​Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), sediado em Criciúma há pouco mais de um ano, está em pauta em Brasília. A viabilização da aeronave começou a ser articulada através do Ministério da Justiça e Segurança Pública após uma audiência com o ministro Torquato Jardim, na última semana. O atual helicóptero é alugado e já realizou mais de 450 horas de voo no Sul do Estado.

O pleito referente ao helicóptero próprio do Saer, que abrange mais de 50 cidades e tem como premissa o ​​enfrentamento ​​à criminalidade da região, chegou ao ministro através do secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande. “Este foi o primeiro encontro, ou seja, a semente foi plantada. O ministro vê com simpatia a possibilidade de nos atender“, destaca o secretário.

O senador catarinense, Dário Berger, também esteve na audiência e referendou a demanda do Sul do Estado. “Nos próximos dias irei ao gabinete do senador traçar estratégias para conquistarmos este helicóptero. O Sul não pode mais ficar sem este serviço”, frisa Casagrande. A aeronave ideal para atender as demandas da segurança pública e no âmbito da saúde, como em casos emergenciais, está avaliada em R$ 13,5 milhões. Nesta quarta-feira, o secretário se reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz, e o delegado adjunto, Marcos Flávio Ghizoni, também com o objetivo de alinhar estratégias na busca de recursos para uma aeronave própria.

Caso não seja possível via ministério, poderá ser articulada a aquisição através da Polícia ou da Receita Federal. O Saer atende a apoia missões de várias instituições no Sul do Estado, como: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Deap), Polícia Federal (PF), ​Poder ​Judiciário, Ministério Público (MP), Guardas Municipais (GM) e diversas prefeituras.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE